Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Viagem a dois

Mágica na Lapônia

21/10/2020

  • Fotos: Ale Stockler | Blog Just Cool
    Foram dias especiais!
  • Além dessa vista incrível...
  • ... curtimos tudo juntinhos!
  • Esse era o visual do interior do iglu!
  • E esse passeio vale muito a pena!
  • Pura emoção!

   Sim, como está no título dessa matéria, a Lapônia é um lugar realmente mágico! E é tão diferente da nossa realidade que, a partir do momento que você chega, parece que tudo pode acontecer! Ah, e esse é um destino ideal para recém-casados, namorados, noivos e todo casal que quer aproveitar o clima frio para ficar bem juntinho, mas sem dispensar uma paisagem exótica e inesquecível.

   Como eu dizia, são surpresas do início ao fim, do momento em que suas malas são levadas para o quarto de trenó, até ficar olhando para o céu e assistir ao show da Aurora Boreal antes de dormir! Isso, é claro, sem contar que no mesmo dia você abraça o Papai Noel e faz uma corrida sendo puxada por huskies.

   O ambiente é lindo e cheio de neve e mais neve. Absolutamente tudo tem neve! E são camadas super grossas, como nunca tinha visto antes! As árvores ficam tão pesadas que parecem até que estão dançando, inacreditável! Todas as atividades giram em torno da quantidade de luz que se tem por dia, assim, como são apenas 3 ou 4 horas, você tem que aproveitar bem para fazer todas as fotos e passeios que desejar. O Sol nasce por volta das 11h e se põe entre 14h e 15h. Logo, acostumem-se a tomar café da manhã no escuro, porque vai ser assim todos os dias! Assim que chegarem, provavelmente por volta das 13h, corram para fazer o check in bem rapidinho e já aproveitar o restinho de luz do dia! Recomendo fazer todas as fotos nesse período!

   Mas também existem algumas opções bacanas para o período da noite, como fazer algum passeio em busca da Aurora Boreal, que pode ser de trenó puxado por huskies ou renas), de snowmobile ou, até mesmo, ficando no seu quarto, o que também é show! No nosso primeiro dia, eu e o David escolhemos o passeio para conhecer o Papai Noel (sim, ele existe!) e depois ficamos no quarto na esperança de ver a Aurora. Ela começou por volta das 21h bem fraquinha, quase como uma nuvem mais pesada no céu, e aos poucos foi ganhando uma cor esverdeada e crescendo. Inacreditável! A Aurora se desmembrou em duas, depois parecia um grande vulcão. Foi bem forte mesmo! E seguiu assim até a 1h da manhã! Durou bastante tempo e se transformou muito também! É realmente algo totalmente diferente de tudo com que estamos acostumados.

   Eu recomendo uma estadia de, no mínimo, 2 noites, podendo chegar até 4 noites, pois como é algo que está relacionado à natureza pode ser que a Aurora apareça ou não. Então, sempre gosto de tentar garantir com um período maior, afinal, é pura sorte. Lá, conhecemos uma moça que estava hospedada há uma semana e não tinha visto, e nós chegamos e assistimos na primeira noite. Não tem como ter 100% de certeza de vai rolar! 😉

   Agora, algumas dicas quentes!

IDA: Existe somente um voo por dia, bem cedinho, que sai de Helsinki para Ivalo. É um voo super rápido! Quando chegar lá, já reserve o transfer do seu hotel, pois o aeroporto é super pequeno.

QUANDO IR: O período para ver a Aurora Boreal é no inverno. Mas, vale lembrar que são temperaturas bem frias, e que ficam numa média de -20/-25 e com apenas 3h de sol por dia!

ONDE FICAR: Nós ficamos no Kakslauttanen Arctic Resort, que oferece dois tipos de acomodações: o iglu todo de vidro (615 euros a diária) ou o chalé com duas camas, uma abaixo de meio iglu e outra dentro do quarto, com sauna e chuveiro (825 euros a diária). Ah, e café da manhã e jantar já estão incluídos no valor da diária. Vale destacar que eles priorizam uma alimentação com muitos peixes, legumes, vegetais. Bem leve! Já o almoço custa 25 euros por pessoa e entrega super!

MINHA OPINIÃO: Eu acho o iglu muito mais charmoso e diferente, mas não tem chuveiro. O banho tem que ser tomado no spa que fica a poucos metros dos quartos, ou seja, você sai quentinha e anda pelo frio até o quarto.

O QUE LEVAR: Roupas em camadas próprias de ski. Dicas para a parte de cima: Blusa térmica + fleece + casaco de lã + impermeável grande. Dicas para a parte de baixo: Legging térmica + fleece + impermeável. Meia de lã de ski! Bota moonboot. DICA EXTRA: adesivos de aquecimento para as mãos e os pés ajudam muito nos passeios externos!

   Agora, preparem o bolso para os valores dos passeios:

   - Trenó puxado por Huskies: 200 euros por pessoa dividindo um trenó (um sentado e outro em cima puxando), com 2h de duração
   - Snowmobile: 200 euros por pessoa dividindo um snowmobile, com 2h de duração
   - Visita à casa do Papai Noel: 100 euros por pessoa
   - Transfer do hotel/aeroporto e vice-versa: 30 euros por pessoa

DICA QUENTISSIMA: existem apps que dão todas as informações sobre as suas chances de você ver a Aurora Boreal!

   Espero que vocês aproveitem muito!

   Alessandra Stockler
   Publicitária e Blogger – Blog Just Cool
 

Você também
pode gostar de...

Materia

Tudo sobre melasma...

Por Dra. Carla Gregório Essas manchinhas que...

Antena Yes

Decoração de casamento com...

Sim! Por que não? Essa é...

Antena Yes

60 anos de união:...

Já começo esse texto com uma...