Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Viagem a dois

Lua de mel: Tailândia, Camboja e Vietnã

10/12/2019

  • Sudeste Asiático como destino de lua de mel? Claro, que sim!
  • Partiu mochilão de mel!
  • Tem um pouco de tudo pra ver...
  • ... e combina com todo estilo de casal!

   Passar a lua de mel na Tailândia tem se tornado um sonho cada vez mais presente entre casais que gostam de viajar. Não só pelas praias paradisíacas, mas também pela cultura rica, comidas típicas deliciosas e tradições um tanto quanto exóticas.

   Esse também era o nosso sonho quando nos casamos, lá em 2016. Um ano antes, o planejamento começou e nós decidimos que além da Tailândia, conheceríamos também Camboja e Vietnã em uma viagem que chamamos de “mochilão de mel”.

   Ao longo de 27 dias, passando 20 viajando pela Tailândia, 4 no Camboja e 3 no Vietnã. Pode parecer aventureiro demais para alguns, mas não podia ter sido melhor para nós! E é exatamente por isso que eu decidi escrever sobre isso nessa coluna e mostrar que o Sudeste Asiático pode ser um sonho acessível para qualquer orçamento!

   Falando mais especificamente sobre uma lua de mel na Tailândia, existem opções para todos os tipos de gostos, bolsos e exigências. Como a moeda do país é muito desvalorizada em relação ao real (R$1 vale $7,20 Baht tailandês), mesmo os hotéis mais incríveis e os restaurantes mais deliciosos acabam se tornando acessíveis quando fazemos a conversão.

   A dica para quem estiver planejando uma viagem para a Tailândia é, antes de mais nada, se atentar ao roteiro e definir os pontos de mais interesse. A Tailândia é um país grande e com atrações muito diversas, por isso, os passeios vão desde templos no topo das montanhas, até ilhas desertas e paradisíacas, passando por cidades com arranha-céus e trânsito caótico.

   Minha dica pra montar um roteirinho bacana de 20 dias é começar sempre por Bangkok, que é a capital e tem templos maravilhosos. Depois seguir para o norte e conhecer as cidades de Chiang Mai e Chiang Rai pra curtir um clima mais zen no meio das montanhas, talvez visitar reservas que resgatam elefantes e descansar. E por fim, a cereja do bolo: as praias do sul do país que dispensam apresentações!

   Se você quiser um roteiro mais detalhado do que ver e quanto tempo ficar em cada cidade, segue minha sugestão com base na viagem que nós fizemos por lá:

   Bangkok – 4 dias (eu colocaria 3 na ida e 1 na volta)
   Chiang Mai – 4 dias (incluindo um bate e volta para Chiang Rai)
   Railay Beach – 4 dias
   Koh Phi hi – 4 dias
   Koh Lipe, Koh Tao ou Koh Samui - 4 dias

   Conhecer a Tailândia é uma experiência inesquecível que pode variar de acordo com o seu perfil, sejam vocês um casal mochileiro, zen, tranquilo, baladeiro, romântico ou aventureiro.

   Espero que tenham gostado das dicas e que elas ajudem no planejamento da tão esperada Lua de Mel!

   Lígia e Ulisses
   Influenciadores digitais e Viajantes

   Blog Vamos Fugir!

 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Casamento é... Passar a...

Dois meses de amizade, quatro anos...

Antena Yes

Top model Martha Hunt...

Aberta a temporada de noivados de...

Antena Yes

Barbara Evans celebra noivado...

Ao lado de amigos e familiares,...