Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Sweet Home

Poinsétia: conheça a flor do Natal

29/11/2019

  • Fotos: Reprodução

    Já decorou sua casa com as flores de Natal?

  • Aproveite e saiba mais sobre essa flor tão especial

   Todo mundo alguma vez na vida já deve ter visto aquelas tradicionais flores vermelhas que costumam fazer parte das decorações de Natal. Mas, você sabe o nome, de onde veio ou quais os cuidados que essas flores tão ‘natalinas’ necessitam? Pois nós vamos te contar tudo.

   Conhecidas popularmente como bico de papagaio, essas flores são as Poinsétias (cujo nome científico é Euphorbia pulcherrima, que significa a mais bonita das eufórbias). De cor avermelhada e aspecto aveludado, a flor é originária do hemisfério norte, onde floresce no inverno, ou seja, próximo do Natal.

   Já aqui no Brasil, a espécie recebe um tratamento que desenvolve as mudas e as estimula para que floresçam no mês de dezembro.

   Podendo chegar a até três metros de altura, já que é um arbusto, a flor da Poinsétia não é a parte colorida em vermelho, mas sim as bolinhas amarelas no centro.

   Apesar de se adaptar aos ambientes com meia-sombra, é cultivada em pleno sol para que se suas folhas vermelhas não se tornem esverdeadas. Caso deseje cultivá-la em vaso, lembre-se de que o recipiente precisa ser profundo para que as raízes tenham espaço para se desenvolver. Além disso, essa espécie precisa de terra bem adubada e rega constante, sendo no mínimo três vezes por semana.

   E um alerta para quem tem animais de estimação: a Poinsétia é tóxica! Por produzirem látex, essas flores podem causar intoxicação instantânea e causar de diarreias ao inchaço da glote. Ou seja, nada de crianças ou animais perto das suas flores de Natal.

   De resto, é só incluir essa planta linda nas suas decorações e curtir muito as festa com seus entes queridos!
 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

O melhor das coleções...

Para quem acha que o ano...

Antena Yes

Carol Hungria lança linha...

Procurando aquele mimo de final de...

Antena Yes

Amanda Forte e Lucas...

Sabe quando acontece de você trocar...