Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Sweet Home

Decorando sua casa com plantas

22/10/2020 por Roberta Gouvea

  • Fotos: Reprodução

    As plantas mudam o ambiente e trazem um frescor para sua casa!

  • Sabia que o eucalipto no chuveiro proporciona um banho revigorante?

  • Escolha as planta certa para o seu ambiente!

   Esse texto é destinado a todos que têm vontade de mudar a decoração da casa, mas não sabem por onde começar. A minha DICA DE OURO é: invista nas plantas!

   Ter plantas em casa traz conforto, frescor, nos aproxima da natureza e ainda ajuda a melhorar a qualidade do ar. Além disso, elas decoram e transformam todos os ambientes da sua casa sem precisar de reforma. Contudo, alguns cuidados são fundamentais na hora de escolher as espécies, pois tudo vai depender do estilo que você quer incorporar para a sua decoração. Assim, se quiser seguir uma linha mais contemporânea, rústica ou, até mesmo, minimalista podemos pensar em plantas com folhagens mais discretas. Agora, se você pretende colocá-las em um cantinho mais vazio, aposte em plantas maiores ou com mais informações de flores e folhas.

   Já as cozinhas, varandas e áreas de serviço são espaços perfeitos para uma hortinha, que além de linda, permitirá que você e sua família consumam ingredientes naturais! Nos banheiros, arranjos em vidro ou cerâmica decoram e deixam o ambiente mais agradável. Uma dica legal é colocar ramos secos de eucalipto perto do chuveiro, para um banho revigorante e aromático. Além disso, os painéis verdes em varandas garantem grande transformação do ambiente. 

   Vale reforçar que não basta decorar o ambiente com plantas, é preciso entender as necessidades de cada espécie e estar disposta a cuidar direitinho delas. O primeiro cuidado diz respeito ao clima: se é mais seco ou úmido, como é a insolação do ambiente em que vai ficar a planta, bem como a necessidade de água. Em espaços com entrada indireta do sol, o ideal é escolher espécies adaptadas à sombra e meia-sombra, como samambaias, begônias, peperômias, fícus lyrata e ripsális. Suculentas e cactos também são de fácil manutenção e são boas opções para a decoração.

   Agora, se você possui gatos, cachorros e crianças em casa, deve ter atenção redobrada, já que são muito curiosos! Por isso, é necessário tomar cuidado com a escolha das espécies e optar por uma que não seja tóxica. Algumas plantas venenosas são: comigo-ninguém-pode, Costela de Adão, Jiboia, Azaleia e Copo de leite. Já uma plantinha que está super em alta e é inofensiva, é a Pilea Peperomioides.

   Por fim, um último cuidado diz respeito às flores de cheiro forte, pois estas podem causar alergias.

Roberta Gouvea
Decoradora
 

Você também
pode gostar de...

Materia

Tudo sobre melasma...

Por Dra. Carla Gregório Essas manchinhas que...

Antena Yes

Decoração de casamento com...

Sim! Por que não? Essa é...

Antena Yes

60 anos de união:...

Já começo esse texto com uma...