Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Sweet Home

Decoração com boiseries

12/04/2019

  • Fotos: Livia Conti/Divulgação

    A designer de interiores Lu Boschi dá dicas de como utilizar as boiseries para compor espaços aconchegantes e luxuosos

  • O grande destaque e ponto alto desse quarto são as boiseries feitas com rodameio e pintadas à mão

  • De origem francesa, que se tornaram símbolo da monarquia...

  • ... e modelo de residência real na Europa!

   Clássicas e charmosas as boiseries (um tipo de moldura de parede) estão cada vez mais presentes na decoração. De origem francesa, eram utilizadas para ornamentar paredes, portas e tetos, e atualmente voltaram à cena estando presentes em espaços que vão de casas de construção clássica às boutiques de roupa. De gesso, cimento queimado ou madeira aplicada em parede, enriquecem visualmente o espaço.

   Existem diversas maneiras de valorizar essa técnica e propor estilos que enriquecem o design de interiores, seja em um espaço clean, luxuoso ou atemporal. Segundo a designer de interiores Luciana Boschi, as boiseries traduzem em suas linhas em alto relevo um estilo de decoração tradicional que pode ser considerada eternizada em razão do puro requinte. “Revestir uma parede com boiseries dá uma sensação de aconchego no local onde foram aplicadas. Elas são importantes para aquecer o espaço, e nos possibilitam fazê-las em diversas texturas que se harmonizam com o ambiente facilmente”, diz.

   Para quem está pensando em utilizar essa técnica em sua casa ou apartamento, a profissional propõe algumas dicas de tendências para valorizar ainda mais o ambiente. “Para uma decoração contemporânea com ares clássicos as molduras podem ter um acabamento boleado ou arredondado. Mas para não pesar no ambiente, prefira uma pintura na mesma cor da parede ou mesmo deixe a moldura mais reta”.

   Já para uma decoração mais clean, opte por linhas mais retas, sem detalhes boleados ou arredondados, e pinte na mesma cor da parede, deixando apenas uma volumetria de cores claras em tons pastel. “Vale também ousar e, porque não, utilizar cores quentes como azul golfinho e laranja que estão em alta. Estes tons destacam ainda mais o relevo das molduras. Outra técnica são as paredes mais trabalhadas e sem detalhes que contrastam com a decoração moderna, e por fim os papéis de parede que podem ser uma ótima opção para quem gosta de mudar o ambiente com maior frequência”, finaliza.
 

Você também
pode gostar de...

Materia

Como evitar e tratar...

Você tem ou já teve pelos...

Antena Yes

Cressida Bonas está noiva!...

Cressida Bonas, ex-namorada do príncipe Harry,...