Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Sweet Home

Decoração: quarto de casal aconchegante e funcional

21/05/2019

  • Fotos: Divulgação/Angra Design

    Ah, o quarto! Quem não ama esse cantinho da casa?

  • E com algumas dicas dá pra deixar ele ainda mais agradável

  • O papel de parede também fica belíssimo

  • A iluminação natural deve ser valorizada

  • O criado-mudo e a cabeceira são indispensáveis!

  • Cores neutras deixam o ambiente aconchegante e criam combinações incríveis

   Quem não gosta depois de um dia de trabalho chegar em casa e ter um quarto aconchegante para descansar e recarregar as baterias para o dia seguinte? O quarto é um dos cômodos mais importantes da casa. Assim, deve contar com uma decoração agradável, mas que, ao mesmo tempo, represente a personalidade do morador.

   Segundo as designers de interiores Ana Paula Cunha e Grace de Paula, do escritório Angra Design, ao escolher a decoração do quarto, o casal precisa ficar atento a alguns aspectos – principalmente com relação ao tamanho do cômodo – para que possam unir conforto, funcionalidade e medidas proporcionais!

   A primeira dica da dupla é: valorize a iluminação! “Bem-estar e conforto é um dos pontos iniciais de qualquer projeto e quando se fala de quartos, é preciso dar atenção especial à iluminação natural, fundamental para que a decoração tenha o resultado esperado. Mas é importante considerar que ela deve vir desde o projeto de construção, auxiliando a aumentar a incidência de luz natural e a melhorar o espaço. Um local bem iluminado será aquele que respeita a entrada de luz natural, mas que também prevê a de pontos artificiais nos ambientes que dela precisam”.

   Sobre as cores, Ana Paula e Grace destacam que, além do fator estético importante na composição, elas influenciam (e muito!) nosso humor. “As cores neutras são suaves e bonitas em qualquer ambiente, trazendo, ao mesmo tempo, requinte e conforto. Versáteis e calmantes, tons de creme, cinzas suaves e o branco servem de pano de fundo para as mais diferentes ideias de decoração, sendo considerados, portanto, os coringas na hora de renovar a casa”.

   E se tem um item que deixa qualquer ambiente confortável e elegante é o tapete. Lugar em que todos ficam à vontade, esse item se torna indispensável, principalmente para quem gosta de ficar com os pés descalços. “Colocar o pé diretamente no piso, dependendo do material, pode ser desconfortável. A dica é que os tapetes fiquem posicionados em baixo da cama ou a frente da cama. Assim, além de úteis ficam visíveis e contribuem ainda mais com a decoração!”, afirmam.

   Ah, e vale lembrar que alguns móveis são indispensáveis nesse espaço. “O criado-mudo tem um papel importante na decoração e na organização do cômodo, servindo de apoio ao lado da cama!”.

   Já as cabeceiras levam aconchego e sofisticação ao quarto, independentemente do estilo. “Seja decorando ou dando aconchego ao encostar o corpo, a cabeceira é um item cheio de personalidade!”.

   (Fotos: Divulgação/Angra Design)
 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Cressida Bonas está noiva!...

Cressida Bonas, ex-namorada do príncipe Harry,...

Viagem a dois

Joe e Sophie: lua...

Depois de uma animada troca de...