Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Sweet Home

Conselhos de vó para casa, saúde e bem-estar

29/01/2020

  • Fotos: Reprodução

    Ninguém tem mais sabedoria que nossa avós pra dar dicas preciosas para o dia a dia

  • Na limpeza, o bicarbonato pode ser seu grande aliado

  • Quem nunca se sentiu revigorado depois de se deliciar com a canja da vovó?

  • Chás são, com certeza, a especialidade delas

   Quem teve o prazer de conviver com uma avó (seja a sua ou de outra pessoa) sabe o quanto elas são cheias de ‘truques’ e dicas ara lidar com praticamente tudo nessa vida. Seja na hora de preparar uma receita, cuidar da casa ou mesmo curar seus amados netinhos de um resfriado, toda vovó tem aquele jeitinho único e especial para lidar com a situação.

   E como nunca é demais escutá-las, separamos algumas sabedorias de vó que podem quebrar um galho na sua casa e na sua vida!

   Cuidados com a casa

   1 – Panela com fundo queimado nunca mais!
Ferva a panela com água e um pouco de bicarbonato. Lave depois de alguns minutos e terá uma panela limpinha!

   2- Roupas brancas sem segredo
Ou melhor, nossas avós tinham sim um segredinho. Elas espremiam o suco de um limão num balde com água quente e deixavam as peças de roupa nessa misturinha. Depois de uma ou duas horas, é só lavar e deixar secar ao sol.

   3 – Tirando pelos dos casados
Basta usar uma esponja de cozinha seca e limpa. Ao passar na roupa, a esponja ‘puxa’ os pelinhos deixando a peça com cara de nova.

   4 – Xô umidade nos armários
Coloque alguns bastões de giz num saquinho de tecido e deixe no fundo dos seus armários.

   Saúde e bem-estar

   5 – Para tudo existe um chá!
Se tem uma coisa que avozinhas amam é um chá, e elas conhecem um para praticamente qualquer coisa que você estiver sentindo. Má digestão? Chá de Boldo. Dificuldade para dormir? Camomila. Tosse, gripe e congestão nasal? Hortelã.

   6 – E por falar em gripe, nada como uma canja, uma colherada de mel ou uma gemada levanta defunto 
Ninguém fica de cama por causa de gripe perto de uma avó. Afinal, uma canja de galinha ajuda qualquer um a se recuperar. Ah, e se estiver com tosse, lembre-se de tomar uma colherada de mel. Ainda desanimado depois disso? Não se preocupe. A gemada da vovó vai te tirar da cama.

   7 – Pés cansados? Hora de fazer um escalda pés.
Quem nunca chegou em casa depois de uma dia atribulado e sentiu aquela dor incomoda nos pés, não é mesmo? Pois vale e muito investir num belo escalda-pés. Basta colocar seus pés numa bacia com água morna e acrescentar sal grosso, óleos essenciais ou chás, e algumas bolinhas de gude para massagem. Nossas avós já sabiam disso!

   Receitas

   8 – Pão para tirar o gosto de queimado do arroz
Pra não deixar que o sabor de queimado se espalhe por todo o arroz, basta colocar uma fatia de pão branco na panela, tampar e esperar alguns minutos. O pão irá absorver o gosto e salvar seu dia.

   9 – Errou no sal? Peça ajuda pra batata
Quem nunca errou na medida do sal e acabou jogando todo o cozido no lixo? Bom, se isso acontecer novamente, nada de desperdício. Basta colocar uma batata descascada no cozido que ela absorverá o sal em excesso.

   10 – Tirar o cheiro da geladeira
Um pedaço de carvão. É só isso do que você precisa para tirar o cheiro forte da sua geladeira. O quê? Pensou que sua avó comprava algum produto mágico no supermercado?
 

Você também
pode gostar de...

Materia

Decoração com flores secas?...

Sim! Por que não?! Essa tendência...

Antena Yes

Carol Hungria: do Brasil...

Depois de sair das terras cariocas...