Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

WEDDING AWARDS por Fernanda Suplicy

19/05/2011

  • YES WEDDING

Fernanda Suplicy é formada em administração, mas brinca ser “pós-graduada” em comunicação por paixão e vivência. Empreendedora, é a um milhão por hora, entusiasta às novidades e projetos, já trabalhou em agências renomadas, realizou desfile de moda, carnaval de rua, eventos diversos, trabalhou em ONG, morou em NY, teve sua empresa de marketing por 6 anos, até se tornar a SOCIAL WAY quando se uniu à Sergio Morisson, trabalho o qual hoje divide seu tempo fora o tema wedding. Além disso, é diretora do site YES WEDDING, colaboradora da Vogue Noiva desde o início da revista, escreve sobre responsabilidade social para o site do Iguatemi, e vai continuar transitando entre as favelas, os menos favorecidos e o mundo dos bem afortunados, porque no fim todos se conectam, temos que diminuir essas diferenças e todos nós vivemos de sonhos. Falando em sonho, o casamento é um deles, então falemos de WEDDING AWARDS num bate-papo a moça.

Como surgiu a idéia de criar o WEDDING AWARDS?
A idéia surgiu ano passado, fruto de um brainstorm de idéias que tive com o meu companheiro de trabalho e de vida, o Sergio, que também faz parte da equipe do YES WEDDING. Temos um espírito naturalmente empreendedor, e sentíamos há algum tempo a vontade de trazer uma grande novidade para o mercado de casamento. Foi aí que nasceu o WEDDING AWARDS, a primeira premiação no Brasil voltada para noivas e por conseqüência, reconhecimento de tudo o que acontece nos bastidores, a dedicação de todos os profissionais envolvidos.

Qual a sua expectativa para esta primeira edição?
Estamos otimistas como sempre (risos). Os primeiros bons sinais são que o mercado vem recebendo muito bem o WEDDING AWARDS, do nosso corpo de jurados que vem se formando ser maravilhoso e muito especial, das conquistas de parceiros de primeira linha a exemplo da MOËT&CHANDON e o Hotel Unique, e com certeza muito ainda está por vir. As noivas amam novidades, e o setor de casamento será valorizado com esta iniciativa. Estamos nos dedicando muito para este projeto, e trabalhando com muito carinho para que tudo funcione da forma mais impecável possível. Somos extremamente exigentes com tudo o que fazemos e sabemos da enorme responsabilidade que é tocar um projeto como este.

O júri técnico do WA será composto por profissionais renomados, mas que não participam diretamente do mercado de casamento. Porque o prêmio adotou este critério?
Resolvemos não envolver os profissionais do setor de casamento no júri técnico, para que pudéssemos garantir 100% de imparcialidade para a avaliação dos materiais na hora da votação. Entendemos que esta decisão era muito importante para a credibilidade do WEDDING AWARDS e dar segurança para a participação dos concorrentes. Além disso, quando for realizada a votação do júri técnico, nenhum dos nossos jurados terão acesso aos dados pessoais dos concorrentes (ficha técnica), a fim de eliminarmos qualquer tipo de favorecimento na hora do voto. Mas na premiação final e durante o voto popular (posterior ao técnico), os créditos e ficha técnica de todos os profissionais serão preservados, divulgados e valorizados. As noivas levam os prêmios, mas os profissionais levam o prestígio e reconhecimento.

Uma das categorias do WA é a Responsabilidade Social. Qual importância deste tema para a premiação?
A Responsabilidade Social é uma realidade em qualquer negócio nos dias de hoje, e para o WEDDING AWARDS não poderia ser diferente. Sou uma entusiasta deste tema, inclusive sou diretora de uma agência de marketing social, a Social Way. Temos certeza que o setor de casamento tem muito a explorar nesta área, e o WA tem o desejo de se tornar uma grande vitrine para divulgar, incentivar e premiar as melhores práticas. Inclusive aproveito a oportunidade para divulgar o projeto Flor Gentil, da Helena Lunardelli, que infelizmente não poderá concorrer na respectiva categoria em função da regra (o projeto é apoiado pelo Yes Wedding).

O WA também vai premiar sites/blogs de casamento que mais se destacam na web. Sabendo que você é a diretora do site YES WEDDING, porque resolveu premiar esta categoria?
Acreditamos muito na política de valorização do nosso mercado e de sermos todos unidos pela elevação da qualidade do mesmo, portanto os que realizam um trabalho bacana, merecem ser reconhecidos e divulgados. Além disso a internet tem sido uma grande ferramenta para as pessoas que buscam referências wedding, e tenho certeza que vão querer saber quais são os melhores Sites ou Blogs de casamento. Importante dizer que o YES WEDDING neste caso, por ser patrocinador oficial da premiação, não poderá concorrer nesta categoria. Ah! E fiquem atentos, os prêmios devem sofrer “engorda” ao longo do ano e ficarão cada vez melhores. Um curta metragem de cinema com a história de casal eu acho o máximo por exemplo, mas diárias no Plaza Athénée de NY também são muito incríveis. Será difícil saber qual prêmio desejar!

Quais as dicas que você poderia dar para as noivas que desejam ganhar o prêmio Wedding Awards 2011?
Primeiro, leia atentamente o regulamento da sua categoria. É fundamental que os materiais inscritos estejam dentro das regras da premiação para não serem desclassificados. Noivas, não esqueçam de pedir autorização para seus fotógrafos ou filmmakers para que o uso de imagem e direito autoral do material esteja garantido. Fotógrafos, filmmakers, contamos com o apoio de vocês para as devidas liberações dos materiais, e não se preocupem, os créditos de vocês serão sempre preservados e valorizados no WEDDING AWARDS. Fora isso, seja você, no seu estilo e escolha bem seus profissionais, o resto que seja mera conseqüência. Não faça nada diferente do que faria por pensar em prêmio.

Teria mais alguma consideração a fazer?
Acho importante dizer que a tarefa de escolher um vencedor em cada subcategoria do Wedding Awards não será uma tarefa fácil para os nossos jurados. Sabemos que mais do que fotos, vídeos, sites ou blogs, projetos sociais e histórias de amor, estaremos imersos em um mundo de emoções. Não temos dúvidas que materiais incríveis chegarão até nós, mas infelizmente teremos que escolher somente um vencedor pelo júri técnico e voto popular. A nossa filosofia é que o WEDDING AWARDS seja um importante espaço para compartilhar histórias, amor e momentos inesquecíveis, mais do que qualquer sentimento de competição. Boa sorte a todos!
    

www.weddingawards.com.br

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Noivas icônicas de vestido...

Quando se trata do vestido de...

Antena Yes

Marchesa Primavera-Verão 2020...

Babados, flores e camadas de tule...

Antena Yes

Inspirações na NYFW Primavera...

Quem ama uma semana de moda...