Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Tendências de primavera na decoração do casamento por Roberta Gouvea

23/09/2020

  • Fotos: Reprodução

    A Primavera chegou!

  • E com ela, as tendências para casamento!

  • Seja no bolo, nas mesas ou no altar, a Primavera pode estar presente em cada detalhe!

   Nós sabemos que já faz tempo que maio deixou de ser o mês das noivas. No Brasil, a alta temporada de casamentos começa em setembro e vai até meados de dezembro. E você sabe por quê? Tudo isso é por causa da primavera.

   Nessa época, as temperaturas sobem, a estação mais quente do ano fica cada vez mais próxima e, em conjunto com esses fatores, também existem aquelas características que só essa estação reúne, como: clima agradável, baixa probabilidade de chuvas, proximidade com o fim do ano e, claro, a natureza em seu melhor momento, com uma grande variedade de flores, cores e frutas disponíveis para deixar o grande dia como sempre sonhou. A estação mais florida do ano chegou!

   Na primavera os casamentos costumam acontecer ao ar livre, com mais informalidade. Por isso, cores, ideias e materiais indispensáveis precisam ser pensados para manter tudo em ordem no decorrer do dia. Para inspirar os casais nessa busca de referências de decoração na primavera, resolvemos trazer algumas tendências.

   1. Folhagens, flores tropicais, elementos aéreos e geométricos

   Quando somados às cores quentes e fortes, esses itens são vistos como tendências para esta estação. A forma de inserí-las no layout tanto da decoração do salão como na decoração da cerimônia são diversas. Use e abuse de elementos coloridos, como tapetes geométricos, pendentes com folhagens e arranjos desconstruídos.

   O arco de flores, é um elemento super em alta, afinal, não existe coisa mais linda do que um arco impactante com vegetação exuberante para compor o cenário deste grande dia. Caso opte pelo arco, é importante lembrar que é necessário harmonizar o altar com um caminho mais clean e delicado. Peças de cobre e madeira, como lâmpadas de filamento de carbono, velas e lustres são bem-vindas para compor a decoração.

   2. Não subestime a importância da mesa do bolo

   Uma mesa bonita e bem decorada faz toda diferença no conceito da festa, afinal, o bolo também é um dos principais protagonistas dessa comemoração. Depois das mesas clean e minimalistas, o que encontramos hoje são mesas com decorações intensas e vibrantes. Neste conceito, o olhar de todos passeia pelo excesso de detalhes e é justamente o exagero - muito bem planejado, é claro – que torna a mesa mais encantadora.

   3. Arranjos suspensos

Não pense que o uso de flores se limita aos locais óbvios, os arranjos suspensos surgem como tendência para os casamentos. Por isso, invista em arranjos no teto, nas paredes e, até mesmo, como hanging cake eles ficam lindos.

   4. Arranjos guirlanda

   Nós sinalizamos há algum tempo que os arranjos guirlanda seriam os novos queridinhos dos decoradores, e esse dia finalmente chegou. Os arranjos horizontais, que caem pela lateral da mesa, só trazem vantagens: podem serem mais econômicos, não atrapalham a visão à mesa, trazem mais romantismo para a decoração e permitem uma composição de cenário cheia de detalhes.

   Pensando em investir em flores?

   Temperaturas altas e flores pode ser uma combinação difícil, mas não impossível. Contudo, é importante ter meios de garantir a beleza das plantas. Assim, elas precisam ser armazenadas em câmara fria, pois em ambiente muito quente, as flores correm o risco de murchar, principalmente pelo choque térmico.

   As novidades como arcos e painéis são vistas como ótimas opções para quem quer a
presença marcante delas. Por isso, não tenha medo de investir nesses elementos, eles carregam a solução de driblar o calor conforme o tipo de espaço. Caso o local do seu casamento seja em ambiente fechado, certifique-se de que haverá ar condicionado para gerar o clima que ela merece.

   Afinal, não tem nada melhor do que ter a beleza natural desta época como testemunha deste grande dia.

Roberta Gouvea
Decoradora

 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Os planos de casamento...

No final do mês de setembro,...

Antena Yes

Bridal Fashion Week: Naeem...

A moda é, sem dúvida nenhuma,...

Antena Yes

Ensaio pré wedding: Maju...

Sabe aqueles ensaios pré wedding que...