Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Relações x tecnologia por Ana Carolina Escobar

26/03/2020

  • Fotos: Reprodução

    Como lidar com as notificações?

  • O diálogo é o melhor remédio

   Olá! Nesse período que estamos vivendo, ando pensando muito sobre como atualizar as relações em tempos de celular. Afinal, salvo você seja parte de algum movimento de resistência ou resida em algum lugar inóspito, penso que o celular é uma realidade em sua vida e de seu par! Aliás, em muitas vezes, é uma das formas de aproximação das pessoas.

   Até pouco tempo atrás, para que outra passasse a conhecer intimidades de seu mundo e vice-versa, minimamente tinha que apertar a campainha. Se você decidisse abrir a porta, atender ao telefone, ou abrir a correspondência, uma parte de seu mundo se abria junto. A possibilidade de abrir ou fechar portas, penso eu, era mais bem delimitada. Hoje em dia, é só deixar o celular à mesa, para deixar uma janela aberta.

   Talvez, esse seja um desafio dos casais nos tempos e aplicativos modernos. Quem tem WhatsApp, Instagram, Facebook sabe bem: mensagens (previsíveis ou imprevisíveis) chegam pulando nas telas; vários aplicativos contam se estamos online, offline, se as mensagens foram entregues e lidas, entre tantas ferramentas da modernidade que podem trazer conforto e ganhos, mas, também, desafios às relações.

   Jamais iremos voltar ao período das cartas, em que o tempo entre uma pessoa escrever uma carta, enviar, a outra pessoa receber, escrever uma resposta e mandar de volta, demorava cerca de um mês (dependendo da localidade). Mas, respostas em menos de 1 minuto podem atropelar sentimentos importantes de serem preservados em uma relação, como o respeito e a privacidade.

   Há um risco muito tênue de um sinal duplo azul de WhatsApp, aliado a uma demora de resposta por mais de 1 hora, ser confundido com muitas coisas. E o melhor antídoto à confusão é o diálogo. Penso que poder conversar sobre o tempo de cada um, a necessidade de privacidade, a preocupação, a carência ou o simples fato de estar presente em outra tarefa e não conseguir parar para responder, são tijolos importantes na construção do diálogo!

   Penso que pode ser uma boa conversa para esses dias de quarentena!

   Um abraço e até a próxima!

   Carol Escobar
   Advogada e Terapeuta de Casais    

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Jasmine Tookes anuncia noivado!...

Querides leitores, o amor está, definitivamente,...

Antena Yes

Pronovias lança coleção bridal...

#WeDoEco. Esse é nome da nova...

Materia

Tendências de primavera na...

Nós sabemos que já faz tempo...