Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Refletindo sobre o Poliamor por Ana Carolina Escobar

21/05/2020

  • Foto: Reprodução

    Vamos falar de poliamor?

   Recentemente fui convidada para participar de uma live sobre os aspectos jurídicos e emocionais do poliamor. Amei! Mas, na mesma medida, senti uma ousadia desconfortante ao começar a pensar no tema. Afinal, sou monogâmica e, ao mesmo tempo, tenho recebido cada vez mais consultas jurídicas sobre o poliamor no meu consultório.

   Imediatamente me surgiram algumas perguntas: As relações estão mudando? Como será que os Tribunais estão entendendo o assunto?

   E esse é um ponto importante, pois se em relações monogâmicas já vemos muitos desentendimentos patrimoniais e financeiros, imaginem o que ocorrerá com as poliafetivas – nome jurídico para as relações não monogâmicas –, que não têm uma lei que as ampare.

   É a cara da @Com_Trato debater o tema. Eu penso que não importa sua escolha, mas sim que você conheça o que essa escolha significa e que possa ser respeitado nela.

   O advogado, como um bom costureiro, tem como papel ajudar os casais a tecerem, da melhor forma possível, as expectativas e receios de cada um na construção das cláusulas de seus contratos de vida, especialmente no que se refere à parte patrimonial e financeira.

   E não importa se você é monogâmico ou poliamoroso! O que vale é você poder estar íntegro em cada relação, e isso inclui conversar sobre as expectativas e receios de ambos ou de todxs.

   Para quem vai se casar, para quem vive uma união estável e para aqueles que estão numa relação poliamorosa e ainda não consultaram um advogado, recomendo! É um investimento e um cuidado com a relação!

   Fica a dica de um bom presente de casamento!

   Carol Escobar
   Advogada e Terapeuta de Casais
      

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Little White Dress by...

A crise da Covid-19 pode até...

Antena Yes

Dia dos Namorados: Caixa...

Tá chegando o Dia dos Namorados....