Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Os benefícios da ginástica facial por Dra. Carla Gregório

17/05/2020

  • Fotos: Reprodução

    Dá pra cuidar, e muito bem, da saúde da sua pele em casa!

  • E a ginástica facil é uma grande aliada nesses momentos!

   Manter a saúde da pele é um desafio diário. Com o passar dos anos, músculos e pele sofrem com as ações do tempo e, por isso, a atividade física é fundamental para seu bem-estar e vitalidade. Exercícios para manter a saúde e tonificação muscular são bons para o corpo e, também, para a face. 

   A ginástica facial é um tratamento que auxilia na prevenção e melhora dos sinais de envelhecimento, uma vez que proporciona tonicidade à musculatura facial.

   Com movimentos manuais, que podem ou não ser associados a outros artifícios – como eletroestimulação, dermocosméticos e ácido hialurônico –, os exercícios faciais ajudam a ativar a circulação sanguínea e a melhorar a oxigenação local, promovendo viço e saúde à pele. Além disso, também auxiliam no combate à flacidez.

   É possível realizar os exercícios em casa, apenas com as mãos, ou aliando a movimentos de deslizamento de pedras, como rolinhos e gua sha. A ginástica facial leva de 10 a 20 minutos e, se feita pelo menos seis vezes na semana, pode apresentar bons resultados, proporcionando um lifting facial não invasivo, sendo opção para dar um up na face antes de festas e eventos.

   Para realizar a ginástica facial de forma correta e obter todos os seus benefícios, é importante ter o acompanhamento de um dermatologista ou profissional de estética.

   Há restrições quanto à prática dos movimentos em gestantes e em pessoas com pele acneica, ou que tenham realizado procedimentos com toxina botulínica ou preenchedores. Então, consulte seu médico e comece a cuidar da sua pele!

   Dra. Carla Gregório
   Dermatologista na Clínica Adriana Vilarinho
   CRM 121.892
 

Você também
pode gostar de...

Materia

Estratégias para não engordar...

Ok, eu sei que essas dicas...

Materia

Os benefícios da ginástica...

Manter a saúde da pele é...

Materia

Coronavírus: Adiar meu casamento?...

Em tempos como os que estamos...