Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

O primeiro casamento online

08/10/2020

  • O termo online também surgiu nessa época, pois a parte da linha se refere a linha telegráfica física.

   Nesses tempos de pandemia ouvimos muito falar sobre os casamentos online. Afinal, essa foi a alternativa encontrada por muitos casais que sonhavam com o grande dia e não quiseram deixar de compartilhar esse momento com os entes queridos.

   Mas, engana-se quem pensa que esse tipo de cerimônia é algo exclusivo dos novos tempos. Na verdade, segundo Tom Standage escreveu no livro The Victorian Internet, o primeiro casamento realizado à distância ocorreu em 1876, por telégrafo.

   Tecnologia ‘quente’ da época, permitia que mensagens chegassem em alguns minutos onde antes demorariam horas para chegar. Foi nesse período que William Storey e Clara Choate utilizaram essa tecnologia para dizer SIM.

   Operador de telégrafo em Camp Grand, Arizona, Storey precisava de uma licença especial para viajar com sua noiva até a cidade na qual sua família morava. Contudo, essa licença não foi concedida e não havia quem pudesse ministrar a cerimônia na região. Diante da impossibilidade de realizarem o casamento, Storey teve uma ideia: se casar via telégrafo.

   Devidamente autorizados, começaram os preparativos para a ocasião, que contou com diversos ‘convidados’. Isso porque um dos tenentes de Camp Grant se animou com a novidade, e emitiu um comunicado para os demais operadores, para que participassem e ajudassem caso necessário.

   Assim, às 8h30 do dia escolhido, Storey e Clara estavam juntos à chave do telégrafo, trocando mensagens com o reverendo Jonathan L Mann, da Igreja Metodista Episcopal, e com o pai da noiva e mais alguns convidados. Mann leu tod a cerimônia, que foi digitada palavra por palavra por uma operadora, e lida por outro no local onde estavam os noivos. No momento do SIM, o casal pressionou a tecla indicada e assinou a transmissão com seus nomes.

   Ao final da celebração, os operadores que acompanhavam inundaram as linhas com parabéns aos recém-casados, que ganharam uma serenata à distância.

   Claro que os casamentos de hoje são bem mais sofisticados, mas uma coisa nunca vai mudar: o amor supera qualquer barreira e, não importam o tempo e as circunstâncias, sempre dará um jeito de se concretizar!
 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Os planos de casamento...

No final do mês de setembro,...

Antena Yes

Bridal Fashion Week: Naeem...

A moda é, sem dúvida nenhuma,...

Antena Yes

Ensaio pré wedding: Maju...

Sabe aqueles ensaios pré wedding que...