Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

O casamento real de Mônaco

12/07/2011

  • Reuters

Este parece ser mesmo o ano dos casamentos reais que vão entrar para a história. Depois da realeza da Inglaterra, que festejou a união de Kate Middleton e do Príncipe William, foi a vez do Principado de Mônaco ganhar uma cerimônia que alegrou os súditos. Assim como seu pai, Rainier III, que escolheu a plebéia Grace Kelly para se casar, o Príncipe Albert também achou seu amor fora da nobreza, a ex-nadadora sul-africana Charlene Wittstock.

O evento começou na sexta, dia 1 de julho, com o casamento civil, realizado no salão do trono do palácio de Mônaco. Charlene usou vestido azul desenhado por ela mesma e os cabelos presos em um coque, e se tornou oficialmente Alteza Sereníssima Princesa de Mônaco. Philippe Narmino, presidente do Conselho de Estado, que celebrou a cerimônia, disse para a noiva: "A senhora se casa com um príncipe, mas também com um país". Do lado de fora, uma multidão assistia a tudo por telões. Depois, o casal posou para a tradicional foto do beijo na sacada do palácio, e o príncipe agradeceu a multidão. "Viva Mônaco, obrigado e felizes festejos", disse. Todos os monegascos foram convidados para uma refeição ao ar livre, na qual foram servidos pratos sul-africanos, em homenagem à noiva, e delícias mediterrâneas, e para o show do cantor francês Jean-Michel Jarre.

Entretanto, foi no sábado de tarde, dia 2, que aconteceu o momento mais esperado, a cerimônia religiosa seguida de um grande baile. A noiva usou vestido assinado pelo designer italiano Giorgio Armani, de cor de marfim, com 400 mil cristais Swarovski e um véu de 20 metros. O noivo trajava o uniforme de verão, branco, da guarda real Carabinieri, do principado de Mônaco. A celebração foi realizada ao ar livre, no pátio de honra do palácio, comandada pelo arcebispo do principado, Bernard Barsi, e transmitida ao vivo em grandes telões para toda a cidade-Estado. Entre os convidados estavam reis, rainhas e princesas, além de nomes como Karl Lagerfeld, Giorgio Armani, as tops Karolina Kurkova e Naomi Campbell, o presidente francês Nicolas Sarkozy, o ator Roger Moore, o cantor de ópera Andrea Bocelli e a ginasta Nadia Comaneci. Um gesto de cumplicidade marcou a troca de votos. O Prínicpe Albert piscou para a noiva, que sorriu timidamente. Sentados em cadeiras revestidas de veludo vermelho, eles estavam de mãos dadas enquanto ouviam Click Song, música da falecida cantora sul-africana Miriam Makeba.

Depois do casamento, a nova princesa seguiu a tradição e deixou seu buquê na igreja de Saint Devote, padroeira do principado. Em seguida, os anfitriões ofereceram um jantar preparado pelo renomado chef francês Alain Ducasse – que disse que o menu estava “magnífico, elegante e saudável tanto para degustar quanto para observar” – e um baile nos salões e no terraço da Ópera de Montecarlo, com vista para o porto e para o palácio. O bolo de casamento foi decorado com duas mil flores de açúcar em sete andares, uma homenagem ao país de criação da noiva. Elas simbolizam a prótea, flor nacional da África do Sul.

À meia-noite de sábado, um espetáculo de fogos de artifício encerrou os três dias de festejos do casamento. Vale lembrar que Charlene e o Príncipe Albert pediram como presente doações para a Fundação Príncipe Alebrt, que se preocupa com o meio ambiente, e para instituições de caridade indicadas pelo Palácio.
 

*Quer ver todos os detalhes do casamento? Clique AQUI.

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

O casamento de Rania...

Foi necessário pouco tempo de relacionamento...

Antena Yes

10 estilistas dos casamentos...

Criar o look principal de uma...

Antena Yes

Margarita Annabe e Ilya...

Apresentados por uma amiga em comum,...