Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Moderna e sustentável: o look noiva da Princesa Beatrice

22/07/2020

  • Fotos: Reprodução

    Beatrice e Edoardo, enfim, se casaram!

  • Casal optou por uma cerimônia bem intíma e quase secreta!

  • Escolhas de Beatrice foram cheias de significado e carinho

  • O vestido fazia parte do guarda-roupa da Rainha...

  • ... e a tiara ja havia sido usada pela monarca em seu próprio casamento.

  • Por fim, os sapatos foram os mesmo usados por Beatrice no casamento de William e Kate

   Vocês também estavam sentindo falta de um casamento da realeza? Pois a equipe YW estava! E quando soubemos que a Princesa Beatrice, neta da Rainha Elizabeth II, havia se casado, nossa curiosidade sobre a produção da noiva foi aguçada.

   E, claro, que ficamos surpresos quando o Palácio de Buckingham revelou que a princesa escolheu para seu grande dia um vestido que fazia parte do guarda-roupa de ninguém menos do que sua Majestade, a rainha. Uma escolha que além de moderna e carinhosa, já que foi uma homenagem à sua avó, está de alguma forma ligada ao momento que vivemos atualmente, em que tudo merece ser ressignificado. E o que melhor para isso do que uma peça tão importante quanto um vestido de noiva?

   Como já foi dito, a escolha foi uma maneira que Beatrice encontrou para homenagear sua avó. A verdade é que a princesa parecia saída de um conto de fadas com o vestido romântico, uma tiara deslumbrante e um delicado véu.

   Usado pela primeira vez em 1967, em uma visita da monarca ao parlamento, o modelo foi criado por Norman Hartnell, mesmo designer responsável pelo vestido de noiva da rainha. Feito de tafetá Peau De Soie em tons de marfim, enfeitado com cetim duchese e mangas de organza, o vestido é incrustado de diamantes e tem um corpete xadrez geométrico. E, para que se adequasse ao estilo de Beatrice, a costureira da rainha e um designer o remodelaram.

   Em uma segunda bela homenagem à sua avó paterna, Beatrice arrematou seu penteado com a já conhecida tiara Queen Mary, a mesma que foi utilizada por Elizabeth quando ainda era princesa e subiu ao altar com Philip. Uma curiosidade sobre essa tiara, no dia do casamento da monarca, em 1947, a peça se partiu em duas no momento em que foi colocada sobre o véu. Como uma verdadeira soberana, a futura rainha lidou com o fato tranquilamente, aguardou que fosse soldada pela casa real de joias, e seguiu até o altar conforme o planejado. E, segundo pessoas próximas a família real, essa tiara sempre foi reservada para ser usada por Beatrice em seu casamento, devido a proximidade dela com a avó.

   Mas o vestido não foi a única peça ‘reaproveitada’ por Beatrice, os sapatos do grande dia já foram usadas pela princesa antes, mais precisamente em outro casamento real, o de William e Kate. O par de calçados Valentino dourados e brilhantes, no melhor estilo Cinderela, talvez tenham sido também um aceno de carinho para a ‘prima’, que não foi convidada para a ocasião.

   Por fim, numa quebra das tradições, Beatrice e Edoardo escolheram alianças produzidas em platina e diamante, deixando de lado a escolha de todas as noivas anteriores pelo anel de ouro galês.

   Enfim, quando olhamos todos os detalhes dessa produção, pensada para um casamento que, dentre outras coisas, ela em nada se parece com as últimas bodas realizadas pela Casa Windsor. Principalmente pela escolha de peças que já faziam parte do guarda-roupa da família demonstram uma preocupação, ainda que singela, com os novos tempos, onde a sustentabilidade e a ressiginificação se tornaram parte essencial da vida!
 

Você também
pode gostar de...

Yes Wedding TV

Casamento em Punta del...

Materia

Decoração com flores secas?...

Sim! Por que não?! Essa tendência...