Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Mini Wedding

20/06/2014

  • Décor Lucia Milan no Manioca (Foto: Julia Ribeiro)
  • Décor Lucia Milan no Manioca (Foto: Julia Ribeiro)
  • Décor Lucia Milan no Manioca (Foto: Julia Ribeiro)
  • Décor Lucia Milan no Manioca (Foto: Julia Ribeiro)
  • Décor Lucia Milan no Manioca (Fotos: Julia Ribeiro)

Por Fernanda Suplicy 

Teve uma revista que há algum tempo me pediu uma matéria sobre mini wedding, eu fiz usando esse casamento que mostro agora, mas ela não chegou a ser publicada. Achei ela aqui e então aproveito para disponibilizar esse lindo material no próprio YW.

Eu adoro casamento em casa e ao ar livre, o que para os minis acaba sendo mais fácil do que para os grandiosos que demandam uma enorme estrutura, mas ao pensar em um espaço de eventos em São Paulo para um mini, acho o Manioca uma excelente opção. É intimista e acolhedor, com uma atmosfera bem descontraída e super charmoso. O cardápio é elaborado pelos renomados chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo, então essa parte também já estaria resolvida e lá é possível receber confortavelmente cerca de 160 pessoas. Para bebericar, o champanhe e o casamento andam juntos, então Moët & Chandon é sempre bem vinda. Já para o serviço e orientação dos drinks, a minha dica é contratar a Help!Bar, já que eles arrasam sempre.

Hoje vejo muitos mini weddings fofinhos, com vários detalhes, corações, plaquinhas que são uma graça, super charmosos e românticos que a Decoração do Baile, por exemplo, faz como ninguém e indico super para este perfil, mas para ilustrar essa matéria eu escolhi um exemplo feito pela florista Lucia Milan para mostrar que o mini wedding pode também ter uma cara mais sofisticada na linha dos tradicionais.

Numa linha shabby chic, ou seja, tudo combina descombinando, essa décor contava com uma pitada romântica e muita mistura de peças e mobiliários da Festah para o charme especial.

Na entrada do local e ao longo do corredor uma pequena nave já trazia mistura de tinas de madeira, garden seats, vidros com velas e flores como hortênsias e perpétuas. Os tons escolhidos para esse casamento em questão foram vinho, verdes e toques de rosa e off white. As velas para complementar dão sempre um toque especial.

Uma dica infalível em pequenos casamentos que sempre fica divertido, é fazer arranjos diversos e abusar de detalhes como copinhos vintage, garrafas, latas, peças diferenciadas como castiçais antigos, e inclusive objetos pessoais que lembrem a história do casal.

Onde eu recomendo não economizar nunca é no fotógrafo e na assessoria. São as fotos que serão a sua maior recordação e não há como voltar no tempo. E é uma boa assessoria que vai garantir a tranquilidade de todos e um casamento perfeito.

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Sapato da noiva: inspirações...

Toda noiva sabe: não é apenas...

Antena Yes

Bruna Puoli e Fernando...

Foi durante uma viagem ao Txai...

Antena Yes

Inspire-se nos diferentes rituais...

A cerimônia de casamento é, sem...