Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Infância, família e vida adulta por Ana Carolina Escobar

28/09/2020

  • Reprodução

    O que podemos aprender com This is Us?

   Vocês já pensaram em como as relações que estabelecemos ainda crianças, com a nossa família de origem, impactam nas escolhas que fazemos quando adultos?

   Estou no final da 1° Temporada de This is Us (Amazon Prime). Não sei se permanecerei com a mesma opinião até o final da série, mas, até agora, digo que impacta muito e penso que essa é a grande sacada da produção que conta a história de um casal – Rebecca e Jack, que se ama e decide constituir uma família. Engravidam de trigêmeos, sendo que um deles morre no parto, no mesmo momento em que um bebê que foi abandonado na porta do corpo de bombeiros é levado à mesma maternidade e, diante da pergunta “é possível transformar o limão mais azedo que a vida te dá em limonada?”, eles adotam esse bebê e iniciam a construção da família, com seus 3 filhos.
E todos são muito legais.

   Rebecca e Jack têm um voto sagrado de respeito à relação do casal e de mostrarem aos seus filhos o que acreditam ser um modelo respeitoso e amoroso de família. São dedicados, carinhosos, empenhados, companheiros, falíveis, impotentes e, acima de tudo, são presentes. A “presença” é voto sagrado para eles.

   Kevin se torna um belo ator de uma conhecida série de televisão, mas a superficialidade o incomoda. Kate cresce como uma mulher obesa que vive um drama em razão de seu peso, e Randall se torna um empresário bem sucedido, que conhece seu pai biológico já adulto. Mas as questões que eles enfrentam quando adultos, de uma certa forma, revisitam questões emocionais que foram constituídas na infância.

   E assim é! Somos todos tecidos por fios de nossas famílias de origem. Valores, características e emoções como coragem, medo, capacidade de amar, perdoar e se organizar, a possibilidade de se estabelecer fronteiras e/ou de ceder, lealdade, determinação, resiliência, exigência, entre tantas questões vão sendo constituídas dentro de nós, desde a nossa tenra infância. Sabe aqueles pensamentos tipo: “eu sempre...”, “você nunca....” ou, ainda, como nos sentíamos reconhecidos, amados e pertencentes à nossa família?

   E, quando nos vinculamos a outras pessoas, que também tem seus tecidos próprios, um novo tecido começa a ser construído.

   Os vínculos são sempre um convite: alguns podem nos convidar ao crescimento e superação de nossas questões e outros, por sua vez, à confirmação de nossas prisões. Por isso, o autoconhecimento é tão importante, pois nos conhecendo podemos fazer escolhas conscientes de como queremos ser e entrelaçá-las com poesia aos novos vínculos. Talvez seja esse o grande charme de This is Us.

   Beijos e #fiqueemcasa!

   Carol Escobar
   Advogada e Terapeuta de Casais
    

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Os planos de casamento...

No final do mês de setembro,...

Antena Yes

Bridal Fashion Week: Naeem...

A moda é, sem dúvida nenhuma,...

Antena Yes

Ensaio pré wedding: Maju...

Sabe aqueles ensaios pré wedding que...