Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Flores em você

06/11/2009

  • Foto: Daniela Picoral

Elas são parte sempre presente e fundamental num casamento. Estão na decoração, deixando os ambientes mais belos e coloridos; na igreja, dando ainda mais encanto ao altar; nas mesas, em charmosos arranjos; e até na produção da noiva " e qual delas algum dia vai dispensar o buquê", para serem disputadas depois pelas convidadas. Por isso, na hora de escolher quais tipos estarão no seu grande dia é indispensável levar em conta a época do ano, as cores e, incluindo o romantismo da ocasião, o significado de cada uma. Sorte e boas vibrações nunca são demais, não é?

O buquê está ligado à fertilidade, pois as flores são os órgãos reprodutivos das plantas. Ele surgiu na Grécia e na Roma antigas, mas ele ainda não era feito de flores, e sim ervas, grãos e alho, para afastar os maus espíritos e garantir uma união frutífera. Mas os romanos também jogavam flores no caminho da noiva para que ela tivesse sorte e fosse carinhosa, até que na Idade Média elas passaram a fazer parte de vez da tradição, e ganharam o lugar especial que possuem até hoje. Por fim, foi na Era Vitoriana que também trouxe o vestido branco para os casamentos, que foi criada a linguagem das flores. Como na época não se falava abertamente de sentimentos, elas davam o recado dos apaixonados, como fazem até hoje. O YES WEDDING conta a mensagem que cada uma traz escondida:

Rosas - A mais popular e cultivada no mundo. Sua beleza e perfume simbolizam o amor, e seus espinhos, o sofrimento que ele pode causar. No Egito, era dedicada à deusa Ísis e, na Grécia, a Afrodite. Cada cor tem um significado próprio:
- Rosas Amarelas: amor platônico
- Rosas Brancas: inocência, pureza e paz
- Rosas Champanhe: simpatia, admiração
- Rosas Coloridas em tons claros: amizade e solidariedade
- Rosas Cor-de-rosa: gratidão
- Rosas Vermelhas: paixão, amor
- Rosas Vermelhas com Amarelas: felicidade
- Rosas Vermelhas com Brancas: harmonia

Crisântemo - Na China e no Japão referem-se a ela como a "materialização do sol". Também está associada à longevidade, durabilidade, permanência, estabilidade, além de beleza e perfeição.

Girassol - Os girassóis são plantas originárias das Américas. Há diversos objetos incas e imagens moldadas em ouro da planta que fazem referência aos girassóis como seu deus do Sol. Segundo a mitologia grega, uma moça chamada Clytia, apaixonou-se pelo deus do Sol, Apolo, e sem poder fazer nada, observava-o cruzar o céu. Após nove dias, ela foi transformada em um girassol. Por sua forma imponente, semelhante ao sol, está ligada à glória, respeito, dignidade.

Lírio - Segundo a mitologia grega, quando Hera amamentava seu filho Hércules, algumas gotas de seu leite derramaram-se no céu e formaram a Via-Láctea; as que caíram sobre a terra transformaram-se em lírios. Para os cristãos, o lírio representa a Virgem Maria. No folclore brasileiro, o lírio branco representa o casamento.

Margarida - Na mitologia romana, a ninfa Belides transformou-se nesta flor para escapar do assédio do deus da vegetação e das árvores frutíferas. Conta uma lenda inglesa que uma fada alimentava um príncipe com comidas preparadas com esta flor para que ele nunca crescesse e nem perdesse a inocência infantil.

Orquídea - A rainha de Sabá, há cerca de 3.000 anos, estava sem saber como presentear o Rei Salomão. Uma criada então lhe ensinou: "Ao maior dos reis, leve um feixe de orquídeas". Também é utilizada nas festas da primavera chinesas para afastar as influências negativas. É a planta mais diversificada do planeta.

Tulipa - Representa a perfeição do amor e costuma brotar com mais facilidade em áreas cujo clima é frio. Coloridas e sofisticadas, as tulipas se originaram na China, mas foi na Holanda que seu cultivo dominou as paisagens.

Gérbera - Representa a sensibilidade, a sensualidade, o charme e a essência do amor.

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Ana Maria Higuchi e...

Ana Maria Higuchi estava na sua...

Antena Yes

Casamento é... Ter um...

Quando se conheceram durante uma festa...