Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Entrevista Consuelo Blocker

14/06/2011

  • Divulgação

Consuelo Blocker estudou Relações Internacionais na universidade americana Brown e trabalhou três anos na Bloomingdale's de Nova Iorque como compradora e gerente de loja. Já na Itália, em Florença, trabalhou na DFS- lojas de duty free pelo mundo a fora aonde foi a liaison (termo francês para uma RP de business) entre compradores e as maisons de luxo. Depois de uma pausa para ser mãe full time, voltou a trabalhar para a fábrica da família, Santaconstancia, e desde 1999 é diretora internacional de estilo por lá. E por esse job, ela tem a “terrível” função de ir à Londres, Paris, Milão, Barcelona, St. Tropez para ver vitrines, rua e desfiles em busca de tendências. Consuelo viaja muito e é difícil ficar em casa por mais de 3 semanas. Por conseqüência, é desde Outubro de 2010 que criou o Consueloblog, assim generosamente, a blogueira divide toda essa incrível experiência e referências com inúmeros leitores. A cidadã do mundo é mãe de Cosimo, 17 anos, Allegra, 15 anos e companheira de Roberto. E tem mais uma coisinha, sua base é mais do que sólida, essa diretora de estilo é filha da nossa querida e sempre elegante Constanza Pascolato. Filha de peixe, peixinho é! A novidade é que agora, ela é também jurada do WEDDING AWARDS e cedeu uma entrevista exclusiva ao YES WEDDING.

YW: Sabe nos dizer quando iniciou o seu interesse por moda?
Sabe que não sei te dizer?! De alguma forma, a moda, por isso quero dizer o interesse extremo e cauteloso do que vestir, sempre esteve em volta de mim. Além de minha mãe e avó, Costanza Pascolato e Dona Gabriella, que são conhecidas pela elegância, meu pai, avô e até governante, Blanche, nunca saíam de casa desarrumados. Roupas sob medida para os cavalheiros e pérolas e laquê, não faltaram ao meu redor! A moda para mim não é só um interesse ou paixão, é um modus operandi!

YW: Você viaja muito pela Europa, para ver desfiles, vitrines, andar pelas ruas com a importante missão de buscar referências para a Santaconstancia. Nestas suas andanças, por acaso esbarra com vestidos ou tendências de casamento? Se sim, você nota muita diferença do mercado europeu para o brasileiro?
Na Europa e Estados Unidos, em geral, tudo que tem a ver com casamento não fica exposto em vitrine. Tem um tratamento mais intimista com atenção individual. Então, esbarro pouco. Mas sempre adorei casamentos. Quando era recém casada e meu marido viajava, no domingo ficava passeando de igreja em igreja buscando uma cerimônia nupcial. Eu observava todos os detalhes, flores, roupa dos padrinhos e madrinhas, a reação das pessoas, o body language do casal... e às vezes até chorava, mesmo sem conhecer ninguém!

YW: Na sua opinião, qual(is) estilista(s) da moda internacional que você nunca viu uma criação de vestido de noiva, mas que você teria curiosidade em ver uma criação neste segmento? E da moda brasileira?
Bom lógico que adoraria ver o que a pragmática Miuccia Prada inventaria como vestido de noiva! Mas teria muita curiosidade, também, de ver o que Vivienne Westwood inventaria para mim, se casasse de novo.
Da moda brasileira, pediria à Barbara Casasola, uma jovem estilista talentosíssima que acaba de lançar a sua primeira coleção. Ela mora em Londres mas produz e vende no Brasil.

YW: Por falar em casamento, o que mais te fascina em um casamento?
Além da festa?! (risos) Acredito no amor, e tudo é uma ramificação disto, ao meu ver...

YW: Qual o look de noiva que mais lhe marcou nos últimos tempos? Porque?
Lógico que adorei a Kate Middleton. Ela tinha uma tarefa dificílima, e acho que se deu muito bem. Na minha opinião as características mais incríveis do look dela foram o véu, que não era armado, e o jeito impecável que o vestido enfatizava o seu corpo.

YW: Recentemente aconteceu o tão aguardado casamento real entre o Príncipe William e Kate Middleton. Que resumo você faz deste evento, que atraiu a atenção de milhares de pessoas em todo o mundo?
Para milhões de meninas, este casamento foi a prova que o conto de fadas pode se realizar! Esta foi a mensagem universal. Para a Inglaterra, e mais especificamente a família real, foi um jeito de modernizar a monarquia. Esta é uma mulher independente e inteligente que não só virou duquesa e casou com um príncipe (possível rei da Inglaterra) mas também alguém que sabe estar ao seu lado lhe dando força e o fazendo muito feliz.
O evento foi perfeito na sua organização, beleza, respeito pelo telespectador que pode ver tantos detalhes, em um evento que não era oficial, pois William ainda não é o herdeiro direto do trono. Quando deixaram a multidão tomar conta na frente do palácio de Buckingham para saudar o novo casal no balcão, a forma com a qual trouxeram milhares de pessoas com tranqüilidade e alegria, foi um exemplo de disciplina, respeito e organização. Até Kate ficou maravilhada exclamando WOW! ao ver a multidão.

YW: Sendo uma especialista na área de moda, existe alguma dica que você poderia dar para as noivas que estão na fase de pesquisas para definir o conjunto ideal (vestido, maquiagem,...)?
Sei que vou entrar em conflito com várias futuras noivas brasileiras, mas acredito que as noivas não devem ficar muito diferente de quanto são sempre. Lindas sim, mas não diferentes. Por isso eu, como também Kate Middleton 20 anos depois, fizemos a nossa própria maquiagem. Outra coisa para mim importantíssima, na igreja, nada de tomara que caia! Se for imprescindível para a noiva, cubra os ombros na igreja, e descubra na festa.

YW: Para terminar, o WEDDING AWARDS será a primeira premiação no Brasil que irá reconhecer e valorizar o que existe de melhor no mundo wedding, sobre o olhar de renomados formadores de opinião. Para você, qual a importância de uma iniciativa como esta?
São tantas as escolhas oferecidas hoje em dia, das flores, ao vestido, ao bem-casado (hummmm!), que às vezes é fácil para a noiva perder noção do que quer. Uma seleção de experts primorosa, ajuda a indicar um dos caminhos para montar um dos dias mais importantes da vida de uma pessoa. Parabéns pela iniciativa!

http://www.consueloblog.com

PS - Você já viu a Consuelo de noiva? O YW já deu. Clique AQUI e veja.

Você também
pode gostar de...

Materia

Casais modernos...

Fundada por Paloma Horta e Maurício...

Antena Yes

Rihanna revela como quer...

Cada vez mais envolvida como bilionário...

Antena Yes

Rafael Nadal e Mery...

Aconteceu nesse sábado (19) em Maiorca,...