Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Curiosidades YW: O que não te contaram sobre os diamantes

08/04/2020

  • Fotos: Reprodução

    Marilyn Monroe sempre amou os diamantes. E quem não?

  • Encontrados pela primeira vez na Índia, há mais de 2.500 anos, os diamantes semore fizeram as pessoas sentiram um poder místico quando os tocam

  • Sempre frios e duros, eram considerados invencíveis,afinal eram tão duros que não podiam ser polidos ou lapidados como outras pedras preciosas. E apenas 500 anos atrás foi encontrada uma maneira de polir um diamante. 

  • Diamantes brutos foram usados como talismãs por reis e príncipes por 2000 anos. Só mais tarde os se tornaram um símbolo de amor e a idéia do anel de noivado nasceu. 

  • Um exemplo e um anel de diamante da França  estava gravado com as palavras 'Quando você não me vê, por favor, pense em mim'. Hoje, o significado que os diamantes transmitem continua a evoluir, cada um tão individual quanto aqueles que oferecem um diamante ou o recebem como símbolo de amor

   Desejados por 10 em cada 10 noivas, os diamantes povoam o imaginário daquelas que sonham com uma linda aliança há tempos. Muito antes de Marilyn Monroe e da música Diamonds are a Girl’s Best Friend, eles ainda geram muita curiosidade entre quem deseja ostentar uma aliança com uma das mais brilhantes e resistentes pedras preciosas do mundo.

   Para começar, você sabia que não existem dois diamantes iguais? Formados por intenso calor e pressão no interior da Terra, os diamantes que ainda existem são tão velhos quanto algumas estrelas e seu estoque é limitado. E como surgiram em momentos diferentes da evolução, sendo influenciados pelas condições redor, cada pedra é totalmente única na natureza.

   O que também é único é o modo como você vê cada diamante. Isso porque cada pessoa enxergará em cada pedra com uma combinação exclusiva de cor e brilho que estimulará seu cérebro. Ou seja, não é você que escolhe o diamante, mas ele que escolhe você!

   Além de lindos e resistentes (é o mineral mais duro da natureza), os diamantes não conduzem eletricidade e o calor entre e sai de cada um mais rapidamente do que em qualquer outra pedra preciosa. Não que isso vá mudar sua percepção sobre eles, mas são curiosidades que podem impressionar um pretendente.

   E para finalizar uma dica: trate seus diamantes com cuidado. Como são carbono puro, possuem a superfície perfeita para reter hidrocarbonetos, óleos e graxas. Assim, quanto mais você tocar a pedra, mais reduzirá seu brilho e transparência naturais. Assim somente a limpeza profissional do joalheiro pode restaurar seu anel.
 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Little White Dress by...

A crise da Covid-19 pode até...

Antena Yes

Dia dos Namorados: Caixa...

Tá chegando o Dia dos Namorados....