Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Coronavírus: Adiar meu casamento? E agora?

17/03/2020

  • Fotos: Reprodução

    Tá com data marcada? Hora de pensar em adiar o grande dia!

  • É uma decisão difícil, mas os tempos atuais pedem sacrifícios! 

   Em tempos como os que estamos vivendo atualmente, os noivos – principalmente aqueles que já estavam com a data marcada e aguardando o grande dia – ficam sem saber o que fazer. Devo adiar meu casamento? Por onde começar?

   Bom, a nossa primeira dica é: mantenham a calma! Cuide-se, cuide dos seus familiares, pense no bem-estar daqueles que mais ama e, aí sim, comece a pensar em alternativas junto com sua assessoria.

   O Yes Wedding conversou com a assessora Paloma Horta, da Rockstage Produções, que já deu uma primeira orientação: “Quanto antes a decisão de adiar for tomada, melhor. Assim vocês têm mais chances de conseguirem realocar a maior parte dos fornecedores para uma nova data. Sabemos que é uma decisão difícil, mas - uma vez que é tomada -, a aflição acaba e é vida que segue”.

   E ai vem a próxima pergunta: pra quando remarcar? Segundo Paloma, o ideal é evitar os meses de Março a Julho. “Não sabemos quando isso realmente vai passar, por isso indicamos que escolham uma data depois de Julho. Mas aqui cabe um alerta: fique ciente de que dificilmente conseguirá conciliar 100% dos seus fornecedores. Caso faça questão de ter todos, então o melhor é deixar para o ano que vem”.

   E deixar para o ano que vem, inclusive, é a opção mais indicada para quem deseja um casamento fora do país. “A pandemia vai afetar muito o verão europeu, melhor época para eventos. E como essas mudanças envolvem não apenas fornecedores, mas também passagens aéreas e hospedagem, isso sem falar nos impactos econômicos para o mundo todo, talvez o melhor seja mesmo considerar 2021”.

   Com relação aos fornecedores, a marcação de uma nova data deve começar por aqueles considerados imprescindíveis para o evento – local, buffet e decoração –, seguidos por outros profissionais que os noivos fazem questão de ter no grande dia. “Se concentrem nos mais importantes e comecem por eles. Escolham algumas opções de datas, comuniquem e verifiquem a disponibilidade de cada um. Como é algo que está atingindo não apenas o mercado de eventos, mas a sociedade, todos estão abertos a negociar e encontrar soluções”.

   O passo seguinte é informar seus convidados, mas, novamente, tenha em mente que talvez nem todos possam comparecer na nova data. E tudo bem! O mais importante é garantir a segurança e o bem-estar de todos!

   Para finalizar, a Paloma deixa um lembrete para quem ainda está inseguro e considerando cancelar o casamento: “Lembre-se que 90% do sucesso do seu evento depende do planejamento. Decidindo tudo com antecedência e não deixando para a última hora, você tem mais chances de conseguir realizar seu sonho como sempre quis. Também é importante pensar que o mercado está disposto e aberto a negociar e encontrar soluções. São tempos difíceis para todos, não apenas para os noivos que não poderão subir ao altar agora, mas também para os fornecedores, que ficarão alguns meses parados e sem poder negociar novas datas até que tudo volte a caminhar normalmente. Então, conversem em busca de uma solução e sempre considerem primeiro adiar a data antes de partir para o cancelamento”.
 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Casamento é... A consolidação...

Sabe o que Carol e Lucas...

Antena Yes

Freddie Prinze Jr. e...

Grandes estrelas hollywoodianas nos anos 90,...

Viagem a dois

A lua de mel...

Prestes a se tornarem o mais...