Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Conceição Bem-Casados

29/07/2011

  • Divulgação
  • Divulgação
  • Aperte o play!

É quase impossível falar em bem-casados e não se lembrar de Dona Conceição. Há mais de 50 anos ela confecciona os doces para as melhores festas do país, e eles já estiveram em eventos badalados na França, Inglaterra, Estados Unidos e Espanha. Entre seus fãs estão nomes como a Rainha Silvia, da Suécia, o fotógrafo Mario Testino e Athina Onassis. Tanto sucesso foi conquistado com muita dedicação e um controle irretocável de qualidade. Ela já chegou a entregar sete mil bem-casados para uma mesma festa, o que prova também sua excelente estrutura. O YES WEDDING bateu um ótimo papo com Dona Conceição, onde ela revela alguns deliciosos segredos e histórias.

- Como começou na área de casamentos?
Sempre trabalhei com doces, desde muito cedo. Como os bem-casados eram um dos doces que eu fazia, acabei entrando no mundo dos casamentos por conta deles, e não saí mais. Em determinado momento, ele estava fazendo tanto sucesso, que fui obrigada a deixar todos os outros doces de lado para me dedicar exclusivamente a essa especialidade.

- Depois de tanto tempo e sucesso, quais as principais mudanças que notou neste ramo?
Antigamente o mercado era muito menor, os profissionais envolvidos em um casamento também. Hoje, para se realizar uma festa de casamento, existem muito mais detalhes do que antigamente e isso também acompanhou a nossa empresa. Antes, por exemplo, as opções de embalagens eram muito poucas. Atualmente as noivas tem uma infinidade de opções para escolher, podem personalizar a embalagem de acordo com sua festa.

- Qual a importância dos bem-casados para a festa?
Os bem-casados sempre tiveram um papel de destaque nas festas de casamento, pois tem uma simbologia muito forte, da união das partes. Ele faz parte da nossa cultura e é conhecido como o doce do casamento, apesar de hoje também estar presente em vários outros tipos de festas. A gente sempre ouve que casamento sem bem-casado, não é casamento.

- Há mais de cinqüenta anos que a senhora tem a mesma receita? Já criou novos sabores por acaso?
Há muito tempo fizemos outros sabores, mas não fomos em frente e logo descontinuamos, pois acreditamos que o sabor do bem casado é único e deve ser o tradicional de doce de leite. É isso que as pessoas que conhecem os nossos bem-casados esperam quando vão a um casamento.

- Pode contar alguma (ou mais) situação engraçada / inusitada que marcou esses anos de experiência com noivas?
Cada noiva que vem aqui é muito bacana, pois acabamos conhecendo um pouco da sua história e nos envolvendo nesse momento tão especial da sua vida. Sempre lembro de uma história, que aconteceu há uns 40 anos, quando recebi uma das minhas primeiras clientes para fazer os bem-casados para o seu casamento. Muitos anos depois, acho que uns 25 anos, essa cliente voltou junto com a filha, que ia se casar e fui escolhida novamente para forncecer os doces. Fiquei muito emocionada, pois percebi que meu trabalho já atravessava gerações.

- Como é a busca por inspiração para a linha de embalagens?
Hoje temos uma equipe que trabalha exclusivamente criando novas embalagens. Sempre estamos pesquisando novos materiais, não só aqui, como também fora do Brasil. Além disso, estamos constantemente buscando inspiração em outros segmentos que não o de casamento, como nas artes, na moda.

- Desenvolve embalagens exclusivas a pedido das noivas? Teve algum pedido marcante?
Cada noiva tem um sonho para o seu casamento, por isso, se ela quiser, temos como desenvolver um bem casado especialmente para o seu casamento, que vá de encontro às suas aspirações. Podemos tingir fitas, papéis, tecidos, de acordo com a cor que ela queira. Podemos acrescentar um acessório, como uma flor, um pingente de Swarovski. O céu é o limite.

- Como saber a quantidade de bem-casados certa para um evento?
Nós recomendamos o mínimo de três bem-casados por convidado, pois sabemos que os convidados, além de comer na hora, sempre levam muitos para casa, para comer no dia seguinte, para presentear alguém que não foi.

- Falando em quantidades, qual a média da produção mensal de bem-casados? Quantas pessoas compõem hoje a equipe para alimentar essa indústria?
Fazemos mais de 400 eventos por mês. Desde os casamentos até as maternidades, eventos corporativos. Hoje nossa equipe é composta por 60 colaboradores.

- Vocês são uma grife e famosos por serem os melhores. Como funciona esse controle de qualidade para que sejam sempre incríveis?
Nós somos muito rigorosos com os nossos processos de produção. Existe toda uma técnica em cada etapa do preparo, que fomos aprendendo e aprimorando ao longo de todos esses anos. Cada equipe é responsável por parte do processo e também pelo controle da qualidade da sua área. No final de tudo, depois de prontos, ainda temos outra equipe que decide se o doce vai ou não ser embalado, se está dentro dos nossos padrões de qualidade.

- Qual é o envolvimento da empresa com obras sociais?
Hoje ajudamos diversas entidades através da doação dos nossos doces, que são usados para os mais diversos fins. Algumas entidades têm na nossa doação uma fonte de renda, uma vez que vendem os nossos produtos. Já para outras, os doces são para serem consumidos. Esse tipo de doação costuma ser feito em orfanatos e creches, pois eles adoram os bem-casados. E por último, algumas ONGS que já são nossas parceiras antigas, pedem os bem-casados para serem distribuídos aos convidados em eventos beneficentes específicos.
 

*Para mais detalhes da empresa e contatos, clique AQUI.

Você também
pode gostar de...

Fe Suplicy Loves

Padaria dos Bebês...

Antena Yes

Anne Peixoto e Leo...

Um dia inesquecível e eu teve...

Antena Yes

Camila Klein amplia coleção...

Dando continuidade à coleção Sinfonia da...