Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Bsocial: solidariedade na lista de casamento

24/10/2019

  • Fotos: Reprodução

    Que tal dividir a alegria do seu casamento com quem mais precisa?

  • Na plataforma Bsocial você pode pedir doações no lugar de presentes

  • São 44 entidades, divididas em 10 causas...

  • ... e você escolhe aquela que mais te comove!

  • Vamos compartilhar o amor e investir naquilo em que acreditamos

  • Ah, e o mais bacana é que tudo é feito de forma transparente

  • O anfitrião acompanha as doações e cada doador recebe um relatório

   Já pensou em como seria bom poder compartilhar toda a felicidade do seu casamento não somente com seus entes queridos e amigos, mas também com aqueles que mais precisam? Bom, com a lista de presentes solidária da BSocial é possível.

   Criada com o objetivo de conectar doadores e entidades de forma simples e transparente, a BSocial agora também possui o recurso Lista de Evento, que permite que os casais que desejam possam pedir doações para as causas que mais os sensibilizam no lugar dos tradicionais presentes.

   “Queremos que o doador beneficie a causa que mais o comove. A ferramenta veio para agregar propósito solidário a qualquer tipo de evento ou ocasião”, afirma Mariana Salles, cofundadora da Bsocial.

   Todo o processo é muito fácil e rápido! Depois de se cadastrar na plataforma, o usuário escolhe a ONG com a qual mais se identifica – até o momento existem 44 Organizações da Sociedade Civil (OSC) cadastradas e distribuídas em dez diferentes causas –, personaliza seu convite e pronto! A partir de um link exclusivo, você pede para seus convidados realizarem as doações.

   E se você, assim como muitas pessoas, tem aquele receio de realizar uma doação por desconfiança da entidade ou por não saber como esses recursos serão utilizados, é bom saber que a Bsocial busca conhecer cada projeto através de uma curadoria. Além disso, o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) valida cada OSC, enquanto o Instituto Phi (Philantropia Inteligente) acompanha e faz o monitoramento das doações para que sejam gerados os relatórios de impacto que são enviados a todos os doadores. Ou seja, você e seus convidados conseguirão saber qual foi o destino de cada doação!

   Conforme explica Flora Botelho, também cofundadora da plataforma: “Esta ideia surgiu em função da demanda das Organizações e da necessidade delas de receber os valores de forma organizada e completa para, assim, justificar suas entradas através de um relatório completo com nome, CPF e valor de cada um. Essas informações são de extrema importância”.

   “Acreditamos que a ferramenta é mais um recurso importante para que possamos impactar organizações do terceiro setor que fazem trabalhos muito relevantes em nossa sociedade”, finaliza Maria Eugênia Duva Gullo, cofundadora da plataforma.

   E aí, que tal fazer parte dessa corrente investindo na causa que você acredita?

   CLIQUE AQUI e crie já sua lista de casamento solidária!

 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Carol Hungria: dicas para...

Já se foi o tempo em...

Antena Yes

Detalhes do casamento de...

Falta muito pouco para o grande...

Antena Yes

Roland Mouret Bridal Primavera...

Sempre recebendo pedidos de noivas para...