Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

As daminhas de honra por Patricia Ruiz

22/08/2016

  • Reprodução

    Daminhas super fofas com vasinhos na mão

  • Renata Xavier

    Daminha se diverte em festa de casamento

  • Estúdio Euka

    Com vestido branco e detalhes delicados,  essa daminha está bem no estilo praiano

  • Munõz Photography

    Essas pequenas entrando no casamento não são uma graça?! =)

   Se tem uma coisa que com certeza leva alegria e graça a qualquer casamento é a presença das daminhas de honra. Aliás, para mim, quanto mais daminhas melhor e mais bonito. Com sua pureza, as crianças têm o poder de transformar qualquer ocasião especial em um momento alegre e cheio de simpatia. Afinal, quem não suspira ou se diverte com uma criança toda arrumadinha entrando na igreja?

   Uma dica importante para quem não abre mão da presença delas no cortejo é convidar crianças que sejam filhas de pessoas próximas: sobrinhas, filhas, irmãs, filhas de amigas. Depois, você precisa escolher o traje ideal para elas. Gosto muito dos modelos com faixas em cores pastel, e também tons escuros como o preto, azul marinho e verde oliva. Além disso, flores na cabeça deixam as meninas ainda mais lindas, quase parecendo anjos.

   E por falar nisso, é bom sempre ficar atenta a alguns detalhes. Se o vestido da noiva é branco, melhor não colocar um vestido off-white na daminha, já que pode dar a impressão de que a roupa dela está suja. E se for a noiva que estiver de off-white, a daminha pode usar cores como azul-clarinho ou lilás. Fica um charme! Já combinar a cor do traje com a fita do bem-casado ou da toalha das mesas é um pouco exagerado, melhor evitar.

   É sempre bom não escolher meninas de idades muito variadas, pois vestir uma criança de 3 anos é bem diferente de vestir uma garota de 10, ou seja, trabalho em dobro na hora de encomendar um traje. Inclusive, o ideal é encomendá-los com 45 dias antes da cerimônia. Assim dá tempo para procurar ideias e referências. E se você puder, evite ao máximo tirar medidas no início das férias, pois como os adultos, a criança também engorda, emagrece, cresce... Melhor se divertir primeiro e depois ir à estilista, se for possível.

   Outra dica de ouro: se você gosta de formalidades, é bom observar o comportamento das crianças antes do casório e pedir com jeitinho às mães que mostrem o que elas precisam fazer. Isso ajuda muito a passar confiança para que elas se sintam à vontade no momento do cortejo e ajam com aquela espontaneidade que adoramos ver.

   E sobre o que levar nas mãos?! Bom, nessas horas é muito importante usar o bom senso! Há quem carregue ursinhos e até bonequinhas de pano, mas o mini buquê ainda é um clássico. É bom evitar que elas fiquem sem nada nas mãos pois podem esbarrar nas velas acesas, na roupa de convidados ou nos arranjos da nave, por exemplo. E sobre as clássicas alianças na almofada: melhor que sejam de mentirinha. No momento da troca o noivo tira as verdadeiras do bolso, apenas por precaução.

   E quando chegar a hora certa encoraje as daminhas e incentive as mães a darem o mesmo apoio: pode ter certeza que elas entrarão orgulhosas e muito confiantes! ;)

Pati Ruiz
Digital Influencer

 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Nérida Cocamaro e Thiago...

Juntos desde 2016, quando se conheceram...

Antena Yes

Caroline Antunes e Lucas...

Sabe aquele momento tão sonhado e...