Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Anel que conta uma história

03/05/2013

  • Dois corações são os protagonistas do anel (Foto: Divulgação)
  • O anel foi produzido há 30 anos com ouro 750 (Foto: Divulgação)
  • Patrícia Al Wahch e Luiz Felipe Novaes (Foto: Arquivo Pessoal)
  • Pais de Patrícia do dia de seu noivado (Foto: Arquivo Pessoal)

 

A família que dá nome a joalheria Alwahch tem tradição em criar joias que contam histórias e que são verdadeiros sonhos de consumo. Mas existe uma peça em particular que carrega um significado especial para a marca. Uma joia única criada há 30 anos pelo patriarca, Fouad Al Wahch, para simbolizar seu noivado.

Longe do padrão dos tradicionais solitários, o anel é inovador em seu formato. Dois corações, um de diamante e outro de safira – que representam a eternidade, a fidelidade e a lealdade – são os protagonistas, com pedras escolhidas a dedo para a composição com ouro amarelo 750 quilates. Outros diamantes com diferentes lapidações fazem o contorno das peças centrais para dar movimento à joia.

Este anel se tornou a paixão de Patrícia, uma das irmãs que dividem o comando da joalheria boutique, durante a infância. “Desde pequena eu pegava o anel de noivado da minha mãe e colocava no meu dedo. Sempre achei aquele o anel mais bonito e especial que existia!”, diz a joalheira. Sabendo disso, quando procurada pelo cunhado, o engenheiro Luiz Felipe Novaes, para confeccionar uma peça especial para seu noivado, Priscila e sua mãe logo sugeriram que aquele fosse seu anel de noivado. Nada seria mais bonito e simbólico!

O pedido aconteceu em um jantar romântico no restaurante Il Cantucci, em Roma, durante uma viagem de férias na Itália. Apesar de estarem juntos há mais de quatro anos e já conversarem sobre o futuro, Patrícia foi pega de surpresa com a proposta e com o anel, pois nunca havia imaginado que um dia ele seria seu. “Quando olhei o anel da minha mãe na mão dele, não acreditei! Fiquei super emocionada, porque nenhum anel seria mais especial do que aquele!”, ela conta.

Mais que uma joia de família, o anel reflete o exemplo de um casamento de sucesso e valores como respeito, admiração e amor. Patrícia e Luiz Felipe se casam em setembro deste ano, com uma cerimônia na capela Sion, seguida de uma festa no Contemporâneo 8076, quando começarão uma nova família, um novo núcleo. E o anel? “Eu pretendo continuar essa tradição! Nada mais bonito do que uma joia que conta uma história!”.

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Carol Bassi dá dicas...

Conhecida por seu trabalho moderno e...

Antena Yes

Amor em forma de...

...

Antena Yes

As joias de cabeça...

...