03/05/2013
A família que dá nome a joalheria Alwahch tem tradição em criar joias que contam histórias e que são verdadeiros sonhos de consumo. Mas existe uma peça em particular que carrega um significado especial para a marca. Uma joia única criada há 30 anos pelo patriarca, Fouad Al Wahch, para simbolizar seu noivado.
Longe do padrão dos tradicionais solitários, o anel é inovador em seu formato. Dois corações, um de diamante e outro de safira – que representam a eternidade, a fidelidade e a lealdade – são os protagonistas, com pedras escolhidas a dedo para a composição com ouro amarelo 750 quilates. Outros diamantes com diferentes lapidações fazem o contorno das peças centrais para dar movimento à joia.
Este anel se tornou a paixão de Patrícia, uma das irmãs que dividem o comando da joalheria boutique, durante a infância. “Desde pequena eu pegava o anel de noivado da minha mãe e colocava no meu dedo. Sempre achei aquele o anel mais bonito e especial que existia!”, diz a joalheira. Sabendo disso, quando procurada pelo cunhado, o engenheiro Luiz Felipe Novaes, para confeccionar uma peça especial para seu noivado, Priscila e sua mãe logo sugeriram que aquele fosse seu anel de noivado. Nada seria mais bonito e simbólico!
O pedido aconteceu em um jantar romântico no restaurante Il Cantucci, em Roma, durante uma viagem de férias na Itália. Apesar de estarem juntos há mais de quatro anos e já conversarem sobre o futuro, Patrícia foi pega de surpresa com a proposta e com o anel, pois nunca havia imaginado que um dia ele seria seu. “Quando olhei o anel da minha mãe na mão dele, não acreditei! Fiquei super emocionada, porque nenhum anel seria mais especial do que aquele!”, ela conta.
Mais que uma joia de família, o anel reflete o exemplo de um casamento de sucesso e valores como respeito, admiração e amor. Patrícia e Luiz Felipe se casam em setembro deste ano, com uma cerimônia na capela Sion, seguida de uma festa no Contemporâneo 8076, quando começarão uma nova família, um novo núcleo. E o anel? “Eu pretendo continuar essa tradição! Nada mais bonito do que uma joia que conta uma história!”.
Você também
pode gostar de...