Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

And the Oscar goes to...

07/02/2013

  • Divulgação

O tapete vermelho dos noivos pode se estender da entrada da igreja ao red carpet do WEDDING AWARDS, aquele que ganhou o apelido de “o Oscar das noivas” pela mídia. Quem explica melhor tem experiência em cinema.

Por Michel Dubret Filmmes

Um ano depois. Numa tarde de domingo, marido e mulher recebem mais um casal de amigos para a sessão do filme mais importante de suas vidas. Os olhos da esposa estão brilhando e seu coração bate mais forte só de pensar em reviver momentos tão especiais. Obviamente, seu desejo é que sintam o mesmo. Sua capacidade narrativa se potencializa diante das imagens, estimulando todos a excitar tanto quanto ela.

Quinze minutos depois, o marido da amiga já sacou seu iPhone e começou a jogar “Angry Birds”. A amiga, constrangida, tenta redimir a falta de interesse do companheiro valorizando ainda mais os detalhes da superprodução. Meia hora depois, o ex-noivo, imóvel, não ousa expressar qualquer reação de cansaço e seus olhos lacrimejam, mas de exaustão. O grand finale chega, e a constatação: apesar dos sinceros e merecidos elogios à produção digna de Oscar, “seu público” não está emocionalmente ligado ao filme.

Nos últimos anos, a tecnologia digital aproximou os vídeos de casamento com o cinema em termos de captação e recursos de edição. Atualmente, é possível o “Dia do Sim” ser registrado com uma estrutura de equipamento muito parecida à de uma produção cinematográfica de curta ou média metragem. Porém, os resultados dificilmente se comparam. Por que existe esse abismo entre a história de amor privada e as construídas por roteiristas de cinema?

Se olharmos com profundidade para um casal, certamente encontraremos algo bem parecido com a Jornada do Herói. Segundo Joseph Campbell, por trás de toda história existe um ou mais heróis. Este começa sua trajetória em um ponto comum, supera diversos obstáculos e retorna ao seu ponto de origem. Transformado!

Os noivos, ao tomarem a complexa decisão de compartilhar uma vida juntos, enfrentam e superam inúmeros conflitos e desafios até a tão sonhada caminhada ao altar. Sendo assim, cada casal é único, e todo vídeo de casamento possui um enorme potencial, além da responsabilidade de eternizar e transmitir para as gerações futuras o sentido dessa união.

Quando o coração do “público” pulsar como o do casal diante dos créditos finais, o realizador desse filme desfrutará, com mérito, dos aplausos. Pois, sejam personagens criados ou reais, o que de fato importa são as transformações humanas por trás dessas histórias.

*essa matéria foi desenvolvida exclusivamente para a revista YES WEDDING #1 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Marcas internacionais de vestidos...

Se tem uma coisa que nunca...

Antena Yes

Laene Silva e Renan...

Quando Renan Camargo se sentou perto...

Materia

Não fujam das conversas...

Imaginem a cena: Você e seu par...