Ferrari Trento
É unanimidade: noivos, pais, madrinhas, padrinhos e amigos queridos sabem que o casamento é um dos fatos mais importantes da vida do casal. E, entre cerimônia e festa, um dos rituais mais especiais é o brinde, que envolve mais votos de felicidade, juras de amor e muita animação. Para um momento tão único, a bebida deve estar à altura. Que tal servir um rótulo de tanto prestígio que está presente até na entrega do Oscar e do Emmy? Nessas celebrações, os escolhidos são os espumantes Ferrari Trento, ícones da Itália. Em 2015, a vinícola foi eleita a melhor produtora de espumantes no mais importante concurso do mundo, o “The Champagne and Sparkling Wine World Championship”, e neste ano recebeu o troféu "World Champion Classic Blanc de Blancs".
A exclusividade e o valor da marca vêm de longe. A vinícola foi fundada em 1902, por Giulio Ferrari, o pioneiro na difusão da uva Chardonnay na Itália. No início, apenas poucas garrafas eram produzidas. Rapidamente, o espumante ganhou reconhecimento internacional e clientes exigentes. Como não tinha filhos, Giulio Ferrari passou a buscar um sucessor para a sua marca. Em 1952 conheceu Bruno Lunelli, proprietário de uma enoteca em Trento, que começou a incrementar a produção, sem perder o compromisso com a qualidade. Nos anos 70, são produzidos os primeiros Ferrari Maximum Rosé (o primeiro espumante de método clássico produzido na Itália e líder de mercado neste segmento), Perlé e Giulio Ferrari Riserva del Fondatore (o vinho italiano mais premiado). Hoje a Ferrari Trento é comandada pela terceira geração da família Lunelli, os irmãos Marcello, Matteo, Camila e Alessandro. No Brasil, o rótulo é importado pela Decanter.
Enoteca Decanter SP - Rua Joaquim Floriano, 838 - Itaim Bibi
São Paulo/São Paulo
11 3702-2020
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Resenhas
Reinaldo Gallo
12/12/13
Mas sua principal diferença está na utilização do método bespoke. O termo remonta ao século XVII, quando o cliente está loren ipsum.
Reinaldo Gallo
12/12/13
Mas sua principal diferença está na utilização do método bespoke. O termo remonta ao século XVII, quando o cliente está loren ipsum.
Reinaldo Gallo
12/12/13
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Reinaldo Gallo
12/12/13
Mas sua principal diferença está na utilização do método bespoke. O termo remonta ao século XVII, quando o cliente está loren ipsum.