Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

#FeSuplicyLoves

Mãe Que conversa: Instagram sobre maternidade e autoconhecimento

20/03/2020

  • Fotos: Arquivo Pessoal
    Nossa founder decidiu dividir suas experiências e aprendizados!
  • No @maequeconversa, ela vai falar sobre experiências reais, dar dicas de livros e podcasts...  
  • ... e muito mais para você refletir! Acesse e siga!

   Quem me acompanha sabe que a maternidade virou um assunto pra mim. E, já faz um tempo que recebi o “chamado” de que deveria compartilhar minhas experiências de forma mais profunda, porém, confesso que estava procrastinando. Eu já venho rascunhando uns textos, mas achava que não estava pronta, que poderia esperar pra fazer melhor, enfim, me deixava levar por essas divagações. E sabe o que aconteceu? Nada. De repente, vem esse momento de confinamento por coronavírus e me dá um empurrão. Abri uma nova conta de Instagram chamada @maequeconversa, agora com meu filho tendo 2 anos e 8 meses.

   Isso porque com ele passei a encontrar melhor a mim mesma, a entender melhor o ser humano e adentrei ao maravilhoso mundo da educação positiva. A maternidade virou meu laboratório de autoconhecimento e de exploração na criação de um ser, com todo amor do mundo e muita conversa.

   Desde que me tornei mãe –, além de novos horizontes mentais e de outros valores naturalmente se abrirem –, eu passei a “estudar” mais. Aí você se pergunta: “como, se com filho temos menos tempo?”, e de fato temos muito menos. E a resposta é: através da tecnologia, a mais simples delas inclusive, e que quase todo mundo tem acesso (internet, celular e fones de ouvido). Seja brincando (quando a brincadeira permite e sempre sem ele notar), passeando com o carrinho ou pondo meu bebê para dormir, eu coloco o celular no bolso, ligo os fones no ouvido em um volume médio (de modo que seja possível ouvir o áudio e conversas externas ao mesmo tempo) e ouço entrevistas, podcasts e muito conteúdo que me nutre de informações e conhecimento. Sempre que preciso interagir, eu coloco um pause e depois continuo, e tem vezes que volto um trecho para retomar o raciocínio pós-pausa.

   A maioria deles tem sido sobre autoconhecimento, desenvolvimento humano, espiritualidade, coach, educação e parentalidade positiva, qualidade de vida, saúde, como melhorar o mundo, como sermos melhores para nós (e para os outros – inclusive nossos filhos - por consequência), mindset, mindfullness, comunicação não violenta e assuntos aleatórios que encontro no meio do caminho e me interessam. Mas só aquilo que me fazem bem, refletir ou melhorar!

   Meu intuito é dividir os conhecimentos mais legais que absorvi e vou continuar a absorver nessa jornada e compartilhar experiências pessoais. Sempre deixando claro que nada do que eu falar será como especialista em algum assunto, pois não sou, mas sim como uma interessada em viver e fazer melhor, através das minhas vivências, estudos e descobertas. É de uma pessoa comum para outra pessoa comum, curiosa e que busca inspiração para evoluir ou simplesmente apreciar a vida.

   Lá, já tem dica de livro, ferramentas que uso para viver mais feliz, relato real e muito mais por vir.

   Vem comigo? Acesse e siga o @maequeconversa

   Com carinho,

   Fernanda Suplicy
 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Padaria dos Bebês: nutrição...

As mães sempre buscam o melhor...

Antena Yes

Dia das Mães: Carol...

“Só podia ser assim, desfilando num...