Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Beleza

YW de quarentena: Mantenha a mente sã

24/03/2020

  • Fotos: Reprodução

    Aulas de ioga online: Um grupo de professores se organizou para oferecer aulas gratuitas diariamente através do Instagram. As aulas acontecerão de segunda a quinta-feira, às 17 horas e ficarão disponíveis por 24h nos stories do perfil do professor Marcos Rojo.

  • Atividades físicas: Não poder ir à academia não é desculpa para o sedentarismo. Grandes redes de academia, como Blue Fit e Smart Fit, e personal trainers estão realizando aulas online ou disponibilizando plataformas para acesso a aulas gratuitas. 

  •  Igrejas e cultos: O mesmo tem acontecido com reuniões e celebrações de diversas religiões que tem realizado seus encontros através da internet. Informe-se pelos sites e perfis de cada templo ou igreja.

  • Show: para entreter as pessoas, artistas estão se organizando para oferecer show ao vivo através das redes sociais. No perfil Festival Fico em Casa BR, existe a programação de alguns shows que deverão acontecer nos próximos dias. Além disso, é possível se informar sobre outras apresentações através de sites e também das redes sociais dos artistas.

  • Leitura: diversas editoras estão disponibilizando e-books gratuitos nesses dias. Além disso, todo mundo tem aquele livro parado em casa, só esperando para ser lido.

  • Museus e cultura: fechado para visitação por tempo indeterminado, muitos museus estão disponibilizando visitas online além de informações sobre suas obras de arte. Orquestras também estão disponibilizando apresentações para serem assistidas pela internet.

  • Educação: Faculdades e plataformas de ensino do mundo todo estão disponibilizando cursos gratuitos para o período de quarentena.

   Passar muitos dias seguidos confinado em casa pode parecer enlouquecedor para a maioria das pessoas, acostumadas a poder ir e vir quando bem entende. Mas, os dias atuais pedem esse esforço daqueles que têm esse privilégio.

   Só assim poderemos contar o avanço do coronavírus, além de ser uma forma de ajudarmos a proteger quem não pode ficar em casa e também aos profissionais da área de saúde (de médicos às equipes de limpeza) e que estão atuando na linha de frente dessa batalha pela vida!

   Além da privação de liberdade temporária, outro fator que pode tornar a quarentena mais difícil é o bombardeamento de informações sobre a pandemia e, na maioria das vezes, com notícias ruins ou que nos trazem pensamentos negativos.

   Por mais que pareça inevitável se deixar pelos pensamentos pessimistas e pelo desespero, é importante manter a calma. Em meio ao caos que vivemos, estão surgindo aos poucos notícias boas.

   Atenção: o caminho do desespero não é o ideal. Assim, para começar, busque se desligar das noticias sobre a doença em alguns momentos do dia. Não estamos dizendo para ignorar o que está acontecendo, longe disse, devemos sim nos manter informados sobre o que está acontecendo. Mas, em alguns momentos, tente se distrair com outras atividades, leituras, música, fique ao lado dos seus familiares... Enfim, tudo que te ajude a manter a mente tranquila e a encarar esse momento com serenidade.

   Separamos algumas dicas e atividades importantes para manter a calma e a saúde mental nesse momento. Esperamos que te ajudem e lembrem-se: faça sua parte nessa luta, pois juntos seremos mais fortes.

   Confira várias atividades que você pode fazer em nas legendas da galeria ao lado!
 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Éramos Seis: Julinho e...

Um dos casamentos da reta final...

Materia

YW de quarentena: Mantenha...

Passar muitos dias seguidos confinado em...

Materia

YW de quarentena: Dicas...

Assim como a maioria da população...