Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Beleza

O que é harmonização facial?

22/01/2020 por Dra. Carla Gregório

  • Fotos: Reprodução

    Todo mundo já ouviu falar sobre harmonização facil? Mas, você sabe o que é?

  • Lembre-se da dica da Dra Carla: SEMPRE consulte seu médico antes de realizar qualquer procedimento!

   O preenchimento facial com ácido hialurônico é realizado na área da dermatologia há muito tempo. Mas, nos últimos 5 anos, temos escutado muito os termos “MD Codes” e “Harmonização Facial” que, na verdade, servem apenas para designar novas técnicas de preenchimento facial com ácido hialurônico.

   O procedimento é indicado para homens e mulheres que buscam um tratamento para a perda de volume do rosto e sustentação da pele de forma mais efetiva e natural, a fim de minimizar os efeitos do envelhecimento. Essa harmonização visa promover um efeito de elevação dos tecidos da face e de valorização dos seus contornos, mas sempre respeitando as características de cada paciente e de acordo com a avaliação e indicação médica.

   Por exemplo, se a intenção é suavizar as linhas de expressão popularmente denominadas de “bigode chinês”, a aplicação pode ser feita na região das “bochechas”, pois, uma vez estruturada essa área, o “bigode chinês” será, consequentemente, suavizado. Dessa forma, acabamos tratando a região anatômica da “origem” da queixa e não simplesmente um sulco que venha a incomodar.

   Na técnica do MD Codes ou em outra técnica de harmonização facial, podemos tratar além da área do “bigode chinês”, a linha de expressão conhecida como “linha da marionete” logo abaixo da boca, como também o mento, lábios, região da mandíbula, “olheiras”, a região da “maçã do rosto” e a área das sobrancelhas.

   É um procedimento feito em consultório médico, com anestesia tópica e, geralmente, com mínimo desconforto, por isso é possível retorno rápido às atividades habituais. Contudo, é contraindicado para gestantes, pacientes com doenças autoimunes ou alérgicos a algum componente da aplicação.

   Vale ressaltar que o produto, quando aplicado em plano fora da região anatômica indicada ou em quantidades exageradas, pode ocasionar a formação de nódulos, oclusão de algum vaso ou o aspecto de hipercorreção. Por isso, as técnicas exigem vasto conhecimento de anatomia pelo médico aplicador, pois mesmo que não se trate de um procedimento cirúrgico, existem riscos inerentes à técnica. Portanto o médico responsável deve estar altamente treinado e pronto para reverter qualquer situação inesperada.

   Sendo assim, lembre-se de SEMPRE consultar seu médico de confiança antes de realizar qualquer procedimento!

   Dra. Carla Gregório
   Dermatologista na Clínica Adriana Vilarinho
   CRM 121.892
 

Você também
pode gostar de...

Materia

O que é harmonização...

O preenchimento facial com ácido hialurônico...

Materia

Alergia a esmalte: o...

Que os esmaltes dão cor e...

Materia

Como evitar e tratar...

Você tem ou já teve pelos...