Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Beleza

Estratégias para não engordar na quarentena

21/07/2020 por Dra. Daniela Jobst

  • Fotos: Reprodução

    Vamos nos cuidar para sairmos dessa quarentena com saúde!

  • DICA EXTRA: Não se pese diariamente! Cuidado com a neura da balança. Se pesar todos os dias pode aumentar ainda mais a ansiedade e o estresse, pois você pode interpretar mal o resultado mostrado. Às vezes, podemos ter um leve aumento de peso devido a um inchaço normal do corpo, mas isso não significa que você engordou ou que teve acúmulo de gordura!

   Ok, eu sei que essas dicas podem parecer meio “atrasadas”. Afinal, já estamos em quarentena há alguns meses e muitas pessoas já encontraram aqueles quilinhos perdido no passado. Mas, como antes tarde do que nunca, que tal conferir algumas sugestões de estratégias para eliminar esse peso extra? Ou, para quem conseguiu manter a forma até agora, evitar que apareçam! ;)

   Vamos começar pelas estratégias funcionais:

- Planeje as refeições da semana e tenha sempre algo prático e saudável por perto;
- Planeje também o uso do tempo para dar à alimentação o espaço que ela merece;
- Faça com que a base da sua alimentação seja formada por alimentos in natura, frescos. Exclua todos os alimentos vendidos em pacotinhos, caixinhas, enlatados, congelados com muitos aditivos e conservantes;
- Lembre-se: hidratação é fundamental! A ingestão de água deve ser de 35 a 40 ml de água por quilograma de peso corporal por dia. Ou seja, uma pessoa que pesa 60 kg, por exemplo, deve beber aproximadamente 2,5 litros de água diariamente.
- Coma mais comida caseira, resgate o fazer em casa e insira esse hábito entre seus familiares.

   É claro que, além de hábitos de alimentação ruins, a ansiedade também influencia no ganho de peso, principalmente nesse momento em que vivemos hoje. Assim, é importante incluir nas suas refeições alguns alimentos que auxiliam no combate a esse mal, como: chocolate 70% (quanto mais cacau, melhor); banana; abacate; frutas vermelhas (devido o alto poder antioxidante); nozes; espinafre; acelga; kiwi; semente de chia; quinoa e aveia.

   E se você achar muito difícil retirar certos itens do seu dia a dia, a solução pode ser tentar substituir os alimentos industrializados por versões caseiras! Quer alguns exemplos? Substitua a pipoca pronta de micro-ondas pela pipoca natural, feita em casa no fogão, com óleo de coco ou azeite; sucos industrializados por sucos naturais; refrigerante por água com gás e frutas; achocolatado por cacau em pó; leite de vaca por leite vegetal; sorvetes de massa por picolé feito em casa com suco de frutas; açúcar refinado por açúcar de coco ou stévia; maionese por guacamole, homus ou tahine; bolacha recheada por frutas; margarina por manteiga; farinha de trigo por farinha de arroz, amêndoa, banana verde ou grão de bico; entre outras.

   Viram como não é tão complicado? Com um pouco de dedicação e novas escolhas, dá sim pra manter a saúde e o peso ideal mesmo nesses tempos de pandemia!

Dra. Daniela Jobst
Nutricionista – Clínica Jobst
 

Você também
pode gostar de...

Materia

Estratégias para não engordar...

Ok, eu sei que essas dicas...

Materia

Fuja das dietas da...

Dieta Dukan, low carb, jejum intermitente,...

Materia

Dicas e receitas para...

Quem nunca teve uma dorzinha de...