Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Beleza

Como proteger os cabelos no verão

22/11/2016 por Dra. Carla Gregório

  • Fotos: Reprodução

    O cabelo também merece cuidados especiais no verão

  • Lembre-se de aplicar produtos 'leave in' para proteger os fios

  • E se você for loira preste mais atenção às madeixas

  • Não prenda os cabelos molhados quando sair do mar ou da piscina

   A radiação ultravioleta já é conhecida inimiga da pele, mas acaba também sendo muito danosa para os cabelos, ainda mais no verão. Da mesma forma que devemos proteger a pele do sol, também devemos cuidar das madeixas, principalmente quando houver exposição excessiva, ou seja, nos dias de praia e piscina.

   As radiações UVA e UVB penetram nos fios causando danos estruturais nas substâncias que unem as cutículas – as ceramidas –, deixando os cabelos mais ásperos e quebradiços. E os tingidos merecem atenção especial, já que além da alteração na estrutura do fio ainda podem ter a cor modificada pela oxidação do pigmento pelo sol ou pelo cloro da piscina.

   Para evitar esses efeitos indesejáveis, é aconselhável o uso de produtos “leave in” com filtro solar – principalmente nos dias de exposição mais intensa – pois além de protegerem os cabelos da radiação, ainda “encapam” os fios preservando sua nutrição e beleza. O uso de chapéus e bonés também é indicado para uma proteção extra.

   O sol, o sal da água e a areia também deixam os fios porosos e com aspecto ressecado. Então, assim que sair do mar lave os cabelo (sempre que possível) com água doce antes de reaplicar o “leave in” e use um pente com dentes largos para desembaraçar os cabelos sem risco de quebrá-los. É importante evitar prender os cabelos úmidos, pois isso favorece a quebra e o aparecimento de dermatites (caspa) no couro cabeludo.

   E as loiras precisam tomar muito mais cuidados, pois madeixas claras não combinam com cloro da piscina, com água do mar e com o excesso de exposição aos raios solares, já que têm menos pigmentos e tendem a ser mais finos e leves, armando com maior facilidade. Por isso, as hidratações devem ser mais intensas.

   É aconselhável fazer uma mais pesada pelo menos uma vez por mês, e entre as hidratações, usar ampolas de efeito intensivo, pois são práticas e dão um ótimo resultado na manutenção da saúde dos cabelos.

   No verão também é válido diminuir a frequência do uso de secadores com ar muito quente e de chapinhas, que ressecam ainda mais os fios.

   Com esses cuidados é fácil manter uma cabeleira bonita e saudável durante o verão todo!

   Dra. Carla Gregorio.
   Dermatologista - CRM 121.892
 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Coleção Pietra Vivaldi de...

Ainda como parte da coleção Sinfonia...

Materia

Como evitar e tratar...

Você tem ou já teve pelos...

Antena Yes

Vestidos de noiva para...

Estilo de casamento escolhido por muitos...