Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Beleza

Beleza, saúde e bem-estar no Carnaval

20/02/2020

  • Fotos: Reprodução

    Vai curtir o Carnaval?

  • Se for usar glitter dê preferência aos ecológicos. A natureza agradece!

  • Seus pés merecem atenção redobrada!

  • Não consegue tirar a purpurina do cabelo? Calma, do jeitinho certo você consegue!

  • E não esqueça de se hidratar!

   Mais um Carnaval chegou e todo mundo (ou pelo menos quase todo mundo) está se preparando para curtir a folia. Seja atrás do trio, no bloquinho ou na avenida, o importante é garantir sua saúde, beleza e bem-estar nos dias de festa.

   Pensando nisso, separamos algumas dicas de ouro para que ninguém fique para trás!

   Alimentação: Nada de ficar sem comer ok? Garantir sua alimentação, de preferências com refeições leves, ajuda a repor as energias, vitaminas e sais minerais e vai te ajudar a seguir o bloquinho até o final.

   Beba muita água: Mesmo nesses dias quentes, com sol a pino e umidade lá embaixo, muita gente se esquece de tomar água – eu disse ÁGUA! Claro, que tomar uma cervejinha, um chope ou outra bebida alcoólica está liberado, mas não deixe de consumir outros tipos de líquidos (água de coco, sucos naturais, isotônico, ÁGUA). São elas que te ajudarão a manter o corpo hidratado e a evitar muitos problemas como insolação, mal estar, tonturas, desmaios e até a famosa ressaca.

   Use filtro solar e escolha fantasias leves: Junto com o Carnaval vêm também os dias quentes e de muito sol. Então, não se esqueça de passar o protetor solar (reforçando sempre a cada uma ou duas horas). E use, de preferência, fantasias leves e confortáveis, assim você irá curtir muito sem correr o risco de passar mal de calor.

   Mantenha uma rotina regular de sono: Essa pode parecer difícil, mas é essencial. Claro, quem curte o Carnaval, vai querer aproveitar ao máximo os dias de festa. Mas, entre uma folia e outra é importante garantir um período de descanso. Se não der pra dormir as tradicionais 7h/8h seguidas, faça pequenas pausas ou tire cochilos sempre que possível.

   Cuidados com o cabelo: Além dos seus cuidados básicos do dia a dia, no Carnaval é preciso tomar cuidado também com o uso de glitter e de tinturas na hora de se fantasiar. No caso do glitter, a natureza e seu cabelo agradecem se puder evitar ou, pelo menos, substituir por uma versão ecológica.

   Depois da folia, para retirar o produto dos cabelos, é recomendado o uso de um shampoo antirresíduos, mas lave no máximo duas vezes seguidas para ao ressecar os fios. Outra opção é passar um óleo vegetal no cabelo – dê preferência ao de coco –, deixe agir por alguns minutos e lave.

   Agora, se o que você quer é uma cor diferente apenas para os dias de festa, utilize uma tinta não permanente e depois lave com um shampoo esfoliante ou antirresíduos.

   Pele e maquiagem: Bom, já falamos aqui que é importante usar protetor solar! Se for brilhar, evite o uso de glitter perto da área dos olhos. Prefere pintura? Utilize somente tintas antialérgicas e indicadas para pele, e não passe na região dos olhos.

   E por falar em olhos: Reserve um tempo para fazer sua maquiagem com calma, escolha produtos adequados para uso nos olhos, evite purpurina e glitter, evite as lentes de contato se possível, não compartilhe sua maquiagem, retire os cílios postiços após a festa, não durma maquiada e invista em bons produtos.

   Para finalizar, cuide bem dos seus pés: Sim, porque são eles que te aguentam o dia inteiro e na folia! Então, vá sempre com calçados confortáveis, se possível aquele tênis mais usado e que já está adaptado ao seu pé. Nada de estrear um sapato novo ou escolher o salto alto. O ideal é que seja um sapato com solado firme e antiderrapante, evitando assim possíveis escorregões ou perfurações. Use sempre meias de algodão, que absorvem bem o suor e ajudam a prevenir bolhas. Além disso, invista em antibactericidas para os pés e deixe o tênis descansar em local arejado entre uma folia e outra.

   E a dor nos pés no final do dia? Faça sempre alongamentos antes de se jogar no Carnaval e, ao chegar em casa, capriche na hidratação dos pés e aplique gelo nas áreas mais tensas. No caso de dores intensas, é sempre bom buscar ajuda médica.

   Anotou tudo? Agora é se jogar na avenida e não deixar nada estragar sua festa!
 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Zimmermann Resort 21...

Lovestruck. Foi assim que Nicky Zimmermann...

Antena Yes

Tatiana Oliveira e Guilherme...

Quando a Tatiana Oliveira e o...

Materia

Buffet França: o fim...

Durante “apenas” 70 anos, o Buffet...