Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Beleza

A tendência dos shampoos low-poo e no-poo

18/01/2017 por Dra. Carla Gregório

  • Reprodução

    Os shampoos low poo e no poo são a nova tendência nos cuidados com cabelo

   Com essa nova onda de produtos orgânicos e naturais, muito tem se falado sobre fórmulas de shampoos mais leves, que agridem menos os fios e mantém a gordura natural do couro cabeludo sem remover os nutrientes capilares. São os chamados Low-Poo e No-Poo.

   Essa tendência, que começou nos Estados Unidos, propõe a lavagem dos fios com produtos menos agressivos (livre de sulfatos e petrolatos) e vem ganhando cada vez mais adeptos, inclusive aqui no Brasil.

   O Low Poo prioriza o uso de agentes de limpeza de caráter leve, que não agridam a fibra capilar. Estas substâncias fazem menos espuma e proporcionam limpeza delicada dos fios, sem retirar a proteção natural do couro cabeludo. O shampoo tradicional é substituído por um livre de sulfatos (detergentes), diminuindo assim o ressecamento dos cabelos. Como fazem menos espuma, algumas pessoas podem se sentir incomodadas, sem a sensação de “limpeza” profunda que ela traz. O condicionamento é feito por cosméticos que auxiliam a hidratação dos fios, como a máscara capilar e os condicionadores.

   É ótima opção para pessoas que tem cabelos cacheados, pois mantém cachos definidos, controlados e preservados.

   Na técnica No Poo, o shampoo (sulfatos/detergentes) é eliminado, e é utilizado um condicionador de limpeza, com ações hidratante e antioxidante (co-wash), que possui em sua composição agentes condicionantes e óleos vegetais que auxiliam no controle dos fios rebeldes (frizz), protegendo e nutrindo os cabelos. Também é indicada para pessoas com cabelos cacheados, muito ressecados ou quimicamente danificados.

   Gostou? Então escolha sua técnica preferida e cuide já dos seus cabelos!

   Dra. Carla Gregório
   Dermatologista CRM 121.892
 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Villaggio JK: o espaço...

Em busca de um ambiente amplo,...

Materia

Conselhos de vó para...

Quem teve o prazer de conviver...

Antena Yes

Alta-Costura Primavera 2020: Zuhair...

Claramente inspirado nas maravilhas do Egito,...