Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Beleza

A tendência dos shampoos low-poo e no-poo

18/01/2017 por Dra. Carla Gregório

  • Reprodução

    Os shampoos low poo e no poo são a nova tendência nos cuidados com cabelo

   Com essa nova onda de produtos orgânicos e naturais, muito tem se falado sobre fórmulas de shampoos mais leves, que agridem menos os fios e mantém a gordura natural do couro cabeludo sem remover os nutrientes capilares. São os chamados Low-Poo e No-Poo.

   Essa tendência, que começou nos Estados Unidos, propõe a lavagem dos fios com produtos menos agressivos (livre de sulfatos e petrolatos) e vem ganhando cada vez mais adeptos, inclusive aqui no Brasil.

   O Low Poo prioriza o uso de agentes de limpeza de caráter leve, que não agridam a fibra capilar. Estas substâncias fazem menos espuma e proporcionam limpeza delicada dos fios, sem retirar a proteção natural do couro cabeludo. O shampoo tradicional é substituído por um livre de sulfatos (detergentes), diminuindo assim o ressecamento dos cabelos. Como fazem menos espuma, algumas pessoas podem se sentir incomodadas, sem a sensação de “limpeza” profunda que ela traz. O condicionamento é feito por cosméticos que auxiliam a hidratação dos fios, como a máscara capilar e os condicionadores.

   É ótima opção para pessoas que tem cabelos cacheados, pois mantém cachos definidos, controlados e preservados.

   Na técnica No Poo, o shampoo (sulfatos/detergentes) é eliminado, e é utilizado um condicionador de limpeza, com ações hidratante e antioxidante (co-wash), que possui em sua composição agentes condicionantes e óleos vegetais que auxiliam no controle dos fios rebeldes (frizz), protegendo e nutrindo os cabelos. Também é indicada para pessoas com cabelos cacheados, muito ressecados ou quimicamente danificados.

   Gostou? Então escolha sua técnica preferida e cuide já dos seus cabelos!

   Dra. Carla Gregório
   Dermatologista CRM 121.892
 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Vestidos de noiva para...

Estilo de casamento escolhido por muitos...

Antena Yes

Protagonista de Lúcifer se...

Tom Ellis, nosso eterno Lúcifer, está...

Antena Yes

Casando na vinícola: Giovanna...

Querendo fugir do tradicional, Giovanna Bergamo...