Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Beleza

A importância da Vitamina D

04/03/2020 por Dra. Daniela Jobst

  • Fotos: Reprodução

    Tem mantidos seus banhos de sol em dia?

  • Lembre-se: o sol é a melhor fonte de vitamina D!

  • Precisa de mais? Então bora conferir as dicas da Dra. Daniela!

   A vitamina D é essencial para a vida, ela funciona como um hormônio, nossas células possuem receptores para ela. Atualmente muitas pessoas apresentam carência dessa vitamina, e o principal motivo é a falta de exposição ao sol, já que essa é a melhor maneira de produzirmos a substância naturalmente.

   No entanto, sua carência só pode ser detectada através de exames, pois os sintomas dessa deficiência são silenciosos.

   O principal o papel da vitamina D é atuar no metabolismo do cálcio e na manutenção da mineralização óssea. Porém, vários estudos têm mostrado a sua importância no combate a doenças como câncer, doenças cardiovasculares, diabetes mellitus e esclerose múltipla. Sendo assim, os riscos apresentados pela carência dessa vitamina incluem imunidade baixa, perda de massa muscular, diabetes, depressão, osteoporose, obesidade.

   Manter um bom nível de vitamina D é importante não apenas pela prevenção aos riscos citados, mas também por atuar diminuindo o risco de fraturas em idosos e prevenindo doenças cardiovasculares. Além disso, também percebemos uma melhora na energia, aumento da disposição, combate de doenças autoimunes e menos risco de desenvolver depressão.

   Para quem não consegue tomar banhos de sol constantes, outras boas fontes de Vitamina D são gema de ovo, salmão selvagem, fígado bovino, caviar, cogumelos, sardinha, óleo de fígado de bacalhau.

   Mas lembre-se: sempre consulte seu médico! Somente um profissional, através de exames, vai poder avaliar o nível de vitamina D no seu organismo e indicar a melhor forma de reposição para você!

   Dra. Daniela Jobst
   Nutricionista – Clínica Jobst
 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Jasmine Tookes anuncia noivado!...

Querides leitores, o amor está, definitivamente,...

Antena Yes

Pronovias lança coleção bridal...

#WeDoEco. Esse é nome da nova...

Materia

Tendências de primavera na...

Nós sabemos que já faz tempo...