Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Antena Yes

Vestidos de noiva para destination wedding

05/07/2019

  • Foto: Lucas Lima
    Transportar o vestido de noiva em um destination wedding requer alguns cuidados especiais  
  • Foto: Gabi Alves
    Se possível, leve o vestido e todos os itens pessoais do grande dia como bagagem de mão
  • Foto: Nelson Marques
    Retire o vestido da capa e o estique assim que chegar ao destino 
  • Escolha tecidos que não amarrotem tanto 
  • Carol Guasti
    Lembre-se de esticar o vestido deitado para não modificar o modelo
  • Verifique a infraestrutura do local para decidir sobre o modelo, acessórios e "ferramentas" necessárias para manter o look perfeito
  • Todo cuidado é pouco para garantir que o vestido se manteha perfeito até o momento do SIM

   Estilo de casamento escolhido por muitos casais brasileiros, o destination wedding é ideal para quem busca uma experiência mágica para o momento do SIM. Porém, escolher esse estilo de casamento requer alguns cuidados especiais, principalmente no que diz respeito ao vestido de noiva!

   Seja em uma praia paradisíaca, em uma vinícola no campo, ou até mesmo em um castelo, é necessário pensar na praticidade do transporte logo no início. “Você vai de avião ou de carro? Como vai levar o vestido? É bacana pensar em um modelo que não amarrote tanto na viagem. Mesmo que seja transportado em uma capa bem protegida, ele vai ficar dobrado durante algumas horas”, explicou a estilista Carol Hungria.

   Além disso, nunca é demais lembrar: sempre leve o vestido – e todos os itens pessoais do grande dia, como sapato, joias e véu – como bagagem de mão. “Digo para as noivas avisarem no check in que estão transportando um vestido de noiva, porque nos aviões existe um espaço destinado a pendurar casacos e o vestido pode ser colocado lá. Mas, caso não seja possível por alguma razão, leve-o sozinho numa mala mais durinha e com o mínimo de dobras possível”, indica a estilista Carla Gaspar.

   Chegando ao destino, Carla explica que o vestido deve ser retirado de onde quer que esteja e deve ficar estendido, de preferência em uma cama. “Se não for um vestido muito pesado, com bordados ou algo do tipo, dá pra ficar pendurado, mas sempre por aquelas alcinhas próprias para isso. Nunca pendure pela alça porque isso pode alterar o modelo, esticando ou fazendo com que cresça, e alterando o caimento e criando pontas. Caso seja pesado, o ideal mesmo é ficar deitado”.

   Por conta desses detalhes, é que a escolha do tecido certo é tão importante. “Todos os tecidos de seda pura amassam, uns menos que outros. É importante escolher os que amarrotem menos, normalmente os mais fininhos. Por cima, rendas ou tules, que são tecidos que normalmente não são de seda pura e por isso amassam bem menos”, destaca Carol.

   Ah, e nunca é demais chegar ao local preparada com as “ferramentas” certas. “Vale a pena investir em um steamer pequeno, de mala mesmo. É prático, fácil de usar e dá uma mega ajuda pra desamassar o vestido. Nem sempre a noiva tem uma infraestrutura adequada no local do casamento, então é importante estar sempre preparada para alguns imprevistos”.

   Sem inspirações para escolher o modelo perfeito para a ocasião? Segue algumas dicas de Carol para te ajudar: “Primeiro de tudo, pense na história que você criou para o seu casamento! Qual o motivo do local escolhido? Foi um castelo, pois você sempre teve esse sonho? Aproveite para investir no visual super princesa! Foi a primeira praia que conheceram juntos? Pense na leveza e simplicidade que isso representa! O vestido precisa estar em total sintonia com o clima do evento que vocês querem passar aos convidados”, finaliza a carioca.

   Gostou das dicas? Então acesse nosso guia de fornecedores e confira indicações de profissionais para transformar seu vestido dos sonhos em realidade.
 

Você também
pode gostar de...

Materia

Como evitar e tratar...

Você tem ou já teve pelos...

Antena Yes

Cressida Bonas está noiva!...

Cressida Bonas, ex-namorada do príncipe Harry,...