Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Antena Yes

Solaine Piccoli: Vestido com decote nas costas, na frente ou os dois?

08/04/2020

  • Danilo Siqueira
    Nadia se rendeu à delicadeza do decote frontal...
  • Danilo Siqueira
    ... e também nas costas. Ficou demais!
  • Thiago Farias
    O mesmo aconteceu com a Gabi, que escolheu uma produção romântica
  • Foi ideal para o casamento no campo
  • Gianni di Natale
    Já a Thaise optou por um modelo com decotes para seu casar aoo ar livre na Itália
  • Gianni di Natale
    E ficou encantadora!

    Quando falamos do vestido de noiva ideal, são muitos os temas que podemos abordar, desde o tecido ideal para cada situação ou modelo, até os tipos de renda, caimentos, saias, corpetes, se deve ter manga ou não, transparência. Enfim... Não falta assunto!

   Mas hoje vamos tratar de um tópico que costuma interessar muitas brides: o decote. Sim! Podendo variar de acordo com o gosto e o estilo de cada uma, o decote é praticamente uma escolha unanime para quem vai subir ao altar.

   Mas, será que combina com qualquer tipo de vestido? Bem, segundo a estilista Gabriela Piccoli, do ateliê Solaine Piccoli, depende muito do estilo da noiva. “Elas costumam gostar porque valoriza e alonga o corpo, seja nas costas ou na frente, deixando o conjunto muito mais bonito e leve. Por isso muitas resistem a usar algo mais fechado e preferem modelos mais joviais e delicados. Os decotes combinam com praticamente qualquer vestido, o que varia é o estilo da noiva – se ela deseja uma cerimônia mais tradicional (na igreja, por exemplo), vai certamente buscar um vestido mais fechado, e que harmonize melhor com a ocasião”, destaca.

   Uma amostra de como a opção por decotes, seja na frente, nas costas ou ambos pode combinar com estilos bem distintos, são as noivas Nádia, Camila, Gabriela e Thaise. Todas contaram com o talento de Gabriela para ter seus vestidos dos sonhos e todos tinham decotes. “Elas são pessoas, noivas e usaram trajes completamente diferentes, mas que possuíam uma linguagem em comum. Outro fator partilhado por elas é que todas optaram por casamentos mais despojados. Assim, minha primeira orientação para as brides é: busquem por aquilo que seja adequado ao estilo de vocês”.

   Quanto à profundidade de cada decote, Gabriela lembra que os muitos profundos podem parecer muito vulgares para esse tipo de celebração. “Em algumas situações podem ser um pouco mais abertos, e em outras, mais fechados. O importante é que fique elegante e se equilibre com os demais itens da produção: cabelo, maquiagem, véu, acessórios. Tudo deve ser pensado junto para que se crie uma harmonia completa”, finaliza.

   Que tal conferir algumas opções de decotes frontais e nas costas em produções da Gabriela Piccoli? Depois, aproveite e entre em contato. Lembrando que os atendimentos presenciais estão suspensos temporariamente, mas a equipe Solaine Piccoli continua às postos 100% online.
 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Little White Dress by...

A crise da Covid-19 pode até...

Antena Yes

Dia dos Namorados: Caixa...

Tá chegando o Dia dos Namorados....