Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Antena Yes

Renata Sousa e Eduardo Monteiro

22/04/2020

  • Renata e Eduardo: amor verdadeiro!
  • Simpatia em dia! Orações e ovos para Santa Clara
  • Aquela momento especial entre a noiva e sua mãe antes do SIM
  • Renata queria um balanço lindo... E conseguiu!
  • Como não se encantar com o first touch...
  • Charme com o buquê
  • "A cerimônia foi incrível! Acho que o ponto alto do casamento! Foi muito emocionante, e, mesmo com o céu nublado, surgiram raios de sol nos iluminando no momento do sim! Trocamos votos... Foram os mais sinceros e apaixonados" - palavras da noiva
  • Turminha pronta e juntinha!
  • Esse é o Duque abraçando o papai! 
  • Casados!
  • Detalhes da mesa pronta para receber os convidados
  • Mesa de bolo delicada e clássica em branco e verde
  • O beijo apaixonado e apaixonante dos recém-casados
  • O Duque ganhou bebida com a foto dele. Amamos!
  • FICHA TÉCNICAFoto: Filipe Paes/Studio 47; Local da Cerimônia e Festa: Luai Cabanas; Celebrante: Fred Hoss/HV7 Cerimonial; Vestido de Noiva: Samuel Cirnansck; Sapato da Noiva; Alexandre Birman; Música da Cerimônia: Lorenza Pozza; Cabelo: Mateus Alves e Simone Albaceta; Buffet: Bendita Cozinha; Bar: Double; Dupla Sertaneja: Maicon e Renato; Traje do Noivo: Camargo Alfaiataria; Agência de Viagens: TM Tour; Louças: Dona Filipa; Assessoria: Paula Rauch Casamento na Praia; Decoração: Isaías Ribeiro; DJ: Mora

   Logo depois que se mudou de Minas Gerais para São Paulo, Renata Sousa escutou de uma amiga que deveria conhecer o ‘tio’ que morava no Mato Grosso. Sem ter ideia de quem seria a pessoa, preferiu deixar a ‘sugestão’ para lá. Mas, depois de muita insistência dessa amiga, acabou cedendo e deixou que passasse seu telefone para ele.

   “Foi aí que veio a surpresa: eu e o Eduardo tinhamos quase a mesma idade (eu estava imaginando um senhorzinho solteirão, rs) e eu achei ele um gato. Nos falamos por alguns dias, combinamos de ir numa festa e, no fim das contas, eu não pude ir. De novo fui surpreendida, pois a conversa não parou”, conta Renata.

   Após 30 dias do primeiro bom dia e de muita conversa, ela foi direta: “Falei que não via sentido continuarmos nesse papo, já que estávamos próximos e nunca tínhamos nos visto. A essa altura, já gostávamos muito um do outro. Imediatamente, ele disse que iria me ver naquele fim de semana, e foi! Saímos para jantar, demos nosso primeiro beijo e no dia seguinte ele me pediu em namoro”, recorda.

   Foram seis meses de namoro, até que foram morar juntos. E após um ano e meio de noivado, subiram ao altar.

   A ocasião, realizada no litoral de São Paulo, teve a participação de ambos na organização. E, claro, a previsão do tempo foi um dos pontos de apreensão para o casal. “Choveu a semana toda e fiquei preocupada porque a estrutura era toda na areia”, conta Renata que recorreu a uma ajuda especial: “Fiz orações para Santa Clara nos abençoar e cessar chuva. Foi um momento especial, em que também ofertei ovos, como os antigos costumam orientar. Deu certo!”.

   Felizes com o dia especial, a festa animada e os momentos vividos ao lado de amigos e familiares, Renata destaca: “Oficializar a união significou realmente iniciar a nossa família, e é uma das minhas maiores conquistas! Eu amo estar casada, amo nossa vida e amo a cada dia mais o meu marido. Ele sempre brinca que foi enganado sobre o casamento, porque, ao contrário do que disseram pra ele, está cada dia melhor”.

   (Foto: Filipe Paes/Studio 47)

   PS. A pedido do YW, o celebrante Fredh Hoss, da HV7 Cerimonial, e responsável por conduzir a cerimônia de Renata e Eduardo, fez um breve relato sobre a troca de votos do casal:

   “Os noivos, ao planejarem seus casamentos e para realizarem seus sonhos de celebração, respondem a desafios para alcançarem bênçãos e muitos são os que já adiantam seus desejos por filhos. Realizar todos os sonhos para esse dia exige mais que planos bem definidos, mas quando possuem a fé em um relacionamento forte tudo pode resultar no melhor. Quando chegou o casamento do Eduardo e da Renata, nada os impediu de colocarem no mesmo plano de importância a fé, seus pais e padrinhos, e o Duque.

   Para a surpresa dos dois, ao trocarem presentes no primeiro encontro, e sem terem falado sobre fé, deram-se imagens de Nossa Senhora um ao outro e assim revelaram a crença igual que possuem.

   Celebrar o casamento envolvia apresentarem esses importantes detalhes e assim fizemos.

   Providenciamos para que fosse levada a imagem da Santa até à mesa solene onde a Bíblia estava posta. O discurso foi objetivo e inspirador ao revelar as virtuosas atitudes dos noivos um para com o outro. Na hora das alianças o Duque, que é uma prova de amor do casal, entrou em cena.

   As palavras da Renata não deixam dúvidas da importância de a família que formaram ser motivo de inspiração: ‘A melhor escolha que tomamos juntos, depois de decidirmos dividir nossas vidas e oficializar nosso amor, foi adotar nosso filho de quatro patas, que trouxe muito amor e cumplicidade para nós dois. A gente fala que ele carrega no olhar um pouquinho de cada um de nós, e que não existe Duque sem nós dois, como casal, e também não existe nós, hoje, sem o Duque. Ele fortalece nosso amor e nossa alegria em casa’.

   Depois de por três anos juntos, de namorarem enfrentando a distância e a falta de tempo, foi a persistência longânime que proporcionou felicidades um ao outro e que é a prova do merecimento deles. O valor familiar que construíram foi revelado no discurso da celebração, como exemplo de que com amor é possível alcançar e compartilhar. Todos nós desejamos um casamento com um amor assim.
 

Você também
pode gostar de...

Yes Wedding TV

Casamento em Punta del...

Antena Yes

Carol Hungria: do Brasil...

Depois de sair das terras cariocas...

Antena Yes

Casamento civil: Cristiane Pires...

Como já dissemos inúmeras vezes, a...