Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Antena Yes

O casamento da rainha Margrethe II, da Dinamarca

19/07/2019

  • Fotos: Reprodução
    A rainha Margrethe II da Dinamarca subiu ao altar com o conde francês Henri de Laborde de Monpezat em junho de 1967
  • A troca de alianças foi realizada na Igreja de Holmen, em Copenhague
  • Margrethe optou por uma cerimônia minimalista, de apenas 20 minutos de duração

   Em um dos casamentos mais marcantes do século XX, a rainha Margrethe II da Dinamarca subiu ao altar com o conde francês Henri de Laborde de Monpezat. O casal, que se conheceu durante um encontro casual em Londres, trocou alianças na Igreja de Holmen, em Copenhague, em junho de 1967.

   Sempre discreta em relação aos seus relacionamentos, a até então princesa pegou todos os seus súditos de surpresa ao anunciar o noivado em outubro de 1966. Na ocasião, Henri a presenteou com um anel de dois diamantes situado em uma faixa de ouro da marca Van Cleed e Arpels.

   Cansada das grandes festas realizadas pela realeza, Margrethe optou por uma cerimônia minimalista, de apenas 20 minutos de duração. A celebração coincidiu com as festividades dos 800 anos de Copenhague, tornando a decoração de toda a cidade impressionante, com muitas flores e bandeiras dinamarquesas e francesas.

   Mesmo com a festa simples, a princesa não economizou no glamour quando o assunto foi seu look bridal! Para atravessa a nave, Margrethe usou um longo de seda branca com mangas compridas assinado por Jørgen Bender. Para completar o visual, um véu de seis metros, decorado com a Tiara do Egito – que faz parte das joias da coroa dinamarquesa – e um broche de margarida, utilizado por sua mãe, princesa Ingrid da Suécia, em seu próprio casamento.

   Como forma de homenagear sua esposa, um dia após oficializar a união Henri alterou seu nome para a ortografia dinamarquesa se tornando oficialmente príncipe Henrik da Dinamarca. Cinco anos depois, Margrethe assumiu o trono se tornando rainha do país.

   Em fevereiro de 2018, Henrik faleceu enquanto dormia e a causa de sua morte não foi revelada pelo Palácio real. Mesmo com várias polêmicas – incluindo o fato do príncipe não ter recebido o título de rei -, o casal permaneceu junto por 50 anos e tiveram dois filhos, os príncipes Frederico e Joaquim.
 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Rafael Nadal e Mery...

Aconteceu nesse sábado (19) em Maiorca,...

Antena Yes

De olho na SPFW...

Começou mais uma Semana de Moda...

Antena Yes

Nérida Cocamaro e Thiago...

Juntos desde 2016, quando se conheceram...