Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Antena Yes

Noiva escolhe melhor amigo como 'dama' de honra

27/03/2019

  • Fotos: Reprodução
    “Eu sinto que se tornou mais popular ter um homem de honra nos dias de hoje, mas quando me casei em outubro de 2014, eu não conhecia ninguém que tivesse feito isso. Ainda assim, nunca houve dúvida que Joe seria meu ‘dama de honra’. Tê-lo desempenhando esse papel significava muito para mim” 
  • “Eu não vou mentir: eu me assustei um pouco no começo. Mary significa muito para mim, então minhas expectativas eram altas. Eu sabia que o papel implicava encabeçar um chá de panela e uma festa de despedida de solteira e eu estava particularmente nervoso com isso, pois nunca tinha ido a uma antes. Tenho sorte de ter algumas ótimas irmãs e uma mãe que me ajudaram”
  • “Na despedida de solteira, todas as damas de honra tinha um roupão floral e, para mim não me sentir deslocado, Mary me deu um personalizado em um tom bonito de verde escuro” 

   O papel de dama de honra é designado para a melhor das melhores amigas da noiva, aquela que é praticamente uma irmã e que você não consegue imaginar um dia na vida sem falar com ela. Mas, e quando quem desempenha esse papel é um amigo?

   Assim como no filme O Melhor Amigo da Noiva, Mary Birchard imaginava uma única pessoa ao seu lado no altar: seu amigo Joseph Rogers – apelidado de Joe. “Ela veio me visitar e me deu uma linda caneca branca com todos os trilhos do metrô de Nova Iorque com as cores do arco-íris já que sou membro da comunidade LGBTQ+. Ela sabia o quanto eu adorava visitá-los na cidade e queria que eu tivesse uma lembrança do tempo que compartilhamos juntos. Claro que eu disse sim”, comentou Joe em entrevista ao site Brides.

   E a escolha não poderia ser mais justa! Estudando juntos desde o jardim infância, a dupla iniciou uma linda amizade em um jantar de boas-vindas no primeiro ano do colegial. “Nós rimos muito em um ponto e todo o restaurante se virou para olhar. No verão após o colegial, passamos todos os dias juntos antes de irmos para o estado de Ohio, onde conheci meu marido Sam. Joe foi nosso defensor número um desde o primeiro dia”, afirmou Mary.

   “Ser a noiva – e o centro das atenções o tempo todo – pode ser realmente estressante. As pessoas, especialmente as mulheres, querem que tudo seja perfeito. Há essa expectativa, e quase pode se tornar uma competição ver quem pode ser a dama de honra mais atenciosa. Isso se torna desagradável e, honestamente, aumenta o estresse. Joe cortou todo esse absurdo. Ele estava sempre pronto com uma piada ou uma observação engraçada. Ele me manteve sã”, lembrou a noiva que teve a presença do amigo até para fazer as compras para o grande dia.

   Sobrecarregada com tanta gente ao seu redor perguntando se ela queria algo, a bride contou com a ajuda de Joe para ter um momento de tranquilidade antes do tão esperado SIM. “Antes da cerimônia, nós pedimos para todos saírem da sala e ficamos apena Mary e eu. Respiramos fundo e apenas apreciamos tudo que nos levou para aquele lugar. Nunca esquecerei como Mary e eu nos unimos em paz no caos do dia do casamento”, recordou Joe.

   E como dica para quem também sonha com um casamento especial e inesquecível, Mary afirma: “Meu maior conselho para quem quer incluir um homem em seu grupo de damas de honra é não pensar demais nessa decisão. Não se preocupe com o que é padrão, tradição ou expectativa. Suas escolhas devem ser sobre você - com o que e com quem você se importa”.
 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Os looks de casamento...

Foi em um cenário digno de...

Antena Yes

Caroline Wozniacki e David...

A tenista Caroline Wozniacki e o...

Antena Yes

O casamento de Joe...

Aconteceu no último sábado (29), um...