Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Antena Yes

Dicas para levar seu pet no casamento

31/08/2015

  • Carol Bustorff
    A cadela Babi foi presença ilustre no casamento de Mariana e Marcello
  • Carol Bustorff
    Segundo a assessora Manuella Gonçalez, a presença de pets em casamentos é cada vez mais comum
  • Carol Bustorff
    Guiada pelo afilhado dos noivos, Babi fez sua entrada sem hesitar
  • Carol Bustorff
    Participação do pet deixa cerimônia mais descontraída

   A assessora e cerimonialista Manuella Gonçalez já reparou: nos casamentos que assina, é cada vez mais comum os pets do noivo ou da noiva – ou de ambos! – terem uma participação especial. Afinal, nada mais justo, já que eles também estão presentes na rotina do casal, dão muito amor para seus donos e esbanjam carisma.

   Prova disso é o caso dos noivos Mariana Fernandes e Marcello Netto, que contaram com a presença ilustre de Babi, a cadela dele, na hora da entrega das alianças. Ela tem 7 anos e foi educada por Marcello desde pequenininha.

   Não houve treinamento especial para o casamento porque, além de comportada, eles queriam que tudo acontecesse de forma bem natural. “Babi é super carinhosa, doce e calma. Gosta mesmo é de um xodó e reclama quando paramos de fazer carinho, fica pedindo mais com a patinha”, revela Mariana. “Na cerimônia, ela foi guiada pelo meu afilhado. A princípio ela iria sozinha, mas ficamos com medo de que, quando ela visse o Marcello no altar, pudesse sair correndo na direção dele - porque ela sempre faz isso, é um amor enorme dos dois. Não houve nenhum imprevisto e ela entrou sem hesitação.”

   É claro que quando a dupla entrou aconteceu um suspiro geral, com todos comentando, fotografando e sorrindo ao ver a cena. “Foi um momento muito descontraído e bonito”, conclui a noiva.

   Para quem também gostaria da presença do seu cãozinho de estimação no grande dia, Manuella Gonçalez dá dicas:

- O horário de chegada dos pets tem que ser bem próximo da hora da cerimônia, porque muitos ficam estressados ou latindo;
- Já deixamos separadas a água e a comida, tudo no potinho deles mesmo, porque assim se sentem mais “em casa”.
- Contratamos sempre uma cuidadora (de preferência veterinária (o)), para ficar ao lado deles durante a espera, passeando e levando para fazer xixi, etc;
- Logo após a cerimônia, eles já devem ir embora, pois fica muito cansativo mantê-los durante 5,6 ou 7 horas no local;
- A pessoa que irá levá-los de volta tem que ser conhecida deles (alguém da família, algum amigo que frequenta muito a casa, ou até a pessoa que já leva os mesmos para passearem quando os noivos contratam este tipo de empresa na rotina diária deles). 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Valentino Pre-Fall 2020...

Um sonho de uma noite de...

Antena Yes

Bodas de Beijinho: Luara...

Realizado há um mês, o enlace...

Antena Yes

Anne Peixoto e Leo...

Um dia inesquecível e que teve...