Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Antena Yes

Dicas para acertar na escolha do DJ

25/09/2018

  • Fotos: Divulgação
    Já escolheu o DJ para o seu casamento?
  • O DJ Marcelo Botelho é requisitado para festas no Brasil e no exterior
  • Com mais de dez anos de experiência, o DJ Ronca sabe como manter uma pista animada

   Se você está planejando seu casamento, então já notou que cada detalhe faz toda a diferença. Da decoração da cerimônia à música da festa, tudo deve ser escolhido com muito cuidado para que seu grande dia saia como o planejado. E isso inclui também a seleção do DJ que comandará a pista de dança.

   Afinal, todo mundo que uma festa animada até o dia amanhecer, não é mesmo? ;) Se você ainda não escolheu seu DJ e está com dúvidas não se desespere! Os DJs Marcelo Botelho Ricardo Ronca estão aqui para te ajudar nessa tarefa.

   “Em primeiro lugar, o casal deve contratar um profissional experiente, alguém em quem eles confiem. A partir do momento em que encontram essa equipe, a preocupação de que a festa não fique animada naturalmente diminui”, destaca Botelho, que já tocou em festa no Brasil e no exterior.

   Com mais de dez anos de experiência, o DJ Ronca concorda e acrescenta: “A maior preocupação dos noivos é se o DJ tem condição de comandar a pista. É muito importante que tenham boas indicações sobre o estilo do DJ, pra ver se encaixa com as expectativas e gostos pessoais deles. Não adianta nada contratar um especialista em música eletrônica e pedir pra ele tocar apenas sertanejo. Por melhor que seja o profissional, não vai dar certo”.

   Ronca também ressaltou a diferença que entre os profissionais que tocam em baladas e em casamentos. “Geralmente na noite, o clube já te brifou sobre a tendência musical e quem vai é pra ouvir esse estilo e pronto. No casamento, o DJ precisa perceber o melhor caminho a seguir, transitar entre os estilos combinados com os noivos e, claro, dar seu toque pessoal no set”.

   Mas, e as músicas? Qual o melhor maneira de escolher o que tocará? “O repertório precisa ter a cara dos noivos e incluir músicas que fazem parte da história deles. Eu gosto de fazer uma reunião e a partir daí faço uma lista do que não tocar e procuro seguir a linha do repertório feito. Temos que analisar o perfil da festa, a quantidade de convidados, a faixa etária dos convidados. E, apesar da festa ter a cara dos noivos, para ter uma pista legal e cheia do começo ao fim, a música deve agradar a todos”, ensina Botelho.

   Para finalizar, Ronca afirma: “O casamento é uma data especial e o DJ precisa entender e se entrosar com os noivos. Por isso, as reuniões de briefing são fundamentais para o sucesso da festa”.

   Gostou das dicas? Agora só falta escolher o DJ certo para sua festa acessando a seção Música do nosso Guia de Fornecedores! ;)

 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Margarita Annabe e Ilya...

Apresentados por uma amiga em comum,...

Antena Yes

Victória Veríssimo e Flávio...

Decidida e sabendo bem o que...

Antena Yes

DJ Marcelo Faisal: energia...

Não faltam motivos para que Marcelo...