Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Antena Yes

Dez dicas para um casamento dos sonhos

06/07/2020

  • Elizabeth Messina
    Conhecidos pelos detalhes criativos e atemporais dos seus trabalhos, a Alison Events adota uma cultura e uma conexão pessoal com qualquer evento e localidade com que se compromete a produzir. Sua meta é encontrar um equilíbrio natural para os casais. Responsáveis pelos enlaces de Seth Rogan e Lauren Miller, eles afirmam: “Aproveite o processo e confie no seu assessor e parceiros criativos. Estamos no mundo dos eventos há 18 anos, vimos e fizemos quase tudo, e os clientes que confiam em nós para fazer nossas coisas desfrutam muito mais. O processo de planejamento deve ser criativo, único e, acima de tudo, divertido!”.
  • Abby Ross
    Beth Helmstetter é contrata por uma razão: seu trabalho é uma mescla de estética e experiência que refletem suas personalidades. Obcecados por todos os tipos de casais, trabalham em estreita colaboração com cada um deles para criar um design individual e intencional. Por isso, para essa equipe, os melhores casamentos permitem que os convidados estejam totalmente presentes. “A menor coisa, como estar com muito calor durante a cerimônia ou esperar em longas filas pode tirá-las do momento. Não importa o quão bonito é o seu dia se você não antecipou adequadamente as necessidades de seus convidados”.
  • David Stark aborda cada casamento como uma história verdadeiramente pessoal trazida à vida. A inovação criativa vai além dos serviços típicos para criar ambientes personalizados e imersivos que preparam o cenário para os momentos mais queridos da vida, iniciando essa jornada como profissionais estimados e terminando como queridos amigos. Tendo atendido nomes como Glenn Close, Brad Pitt e Martha Stewart, David e sua equipe destacam: “Não tenha medo de violar as regras, contanto que você faça isso fabulosamente”.
  • Fait Accompli não possui uma estética característica, e essa independência permite que cada celebração seja realmente única. Tendo atuado nos casamentos de William e Kate, Harry e Megahn, Ellie Goulding, e Caroline Wozniakci, essa equipe sabe o que diz quando afirma: “Não tenha medo deixar claro qual é seu orçamento já no início do planejamento, assim as expectativas de todos estarão totalmente alinhadas”.
  • Fiona Leahy usa todo seu conhecimento em design quando cria para um casamento. Um de seus trabalhos mais conhecidos e especiais foi o de Marilyn Manson e Dita Von Teese. E, tendo esse enlace em mente, ela diz: “Sejam autênticos em todos os aspectos do seu estilo de casamento e permaneça fiel ao que vocês realmente amam - desde a estética até o local e quantas pessoas convidam. Não tenham medo do seu gosto pessoal - afinal, é isso que o torna único para vocês”.
  • Criatividade, originalidade, bom-humor, discrição e elegância. Essas são características que representam os trabalhos de Liz Linkleter. “Há mais coisas em criar um casamento mágico do que lindas flores e toalhas de mesa, apesar de gostarmos de ambos. Concentre-se em como você deseja que seus convidados se sintam e trabalhe a partir daí. Não esqueça o fluxo do dia: os convidados sempre se lembram de quando ficaram em pé por muito tempo sem nada para beber ou sem saber onde deveriam estar e quando. Um bom assessor gerenciará esse fluxo sem que os convidados estejam cientes disso!”, afirma.
  • Michelle Norwood sabe como criar um evento elegante e discreto. Para ela, romance e originalidade andam de mãos dadas, pois o mais importante é que seja um reflexo da história do casal. Seu conselho para os casais é: “Seja atencioso. Não exerça pressão sobre si mesmo para tornar esse dia o melhor dia do universo - seu dia será o melhor porque você se casará com seu amor cercados por quem os ama. Lembre-se desse objetivo durante todo o processo de planejamento e no dia do seu casamento; convém que seus convidados tenham uma ótima experiência, mas é importante lembrar que o dia também é sobre sua história de amor”.
  • Mindy Weiss afirma que suas reuniões favoritas são aquelas em que ela se senta com os clientes para entender o que desejam e imaginam. Depois de ter planejado os enlaces de Hailey e Justin Bieber, Ciara e Russell Wilson, e Chanel Iman e Sterling Shepard, Mindy deixa uma dica: “Seu casamento não precisa ser um projeto, quando pode ser uma paixão. Reserve um tempo para absorver o engajamento e planejar adequadamente. O tempo é importante - você não quer se sentir comprometido com as decisões por falta dele”.
  • A abordagem atemporal da Saunter Weddings é o que satisfaz a exigência de seus clientes. Isso fica claro ao afirmarem que “não planejam para estranhos”, pois investem tempo na tarefa de conhecer aqueles que entregam em suas mãos os sonhos do grande dia. “Você ficaria surpreso com quantos de seus entes queridos ligarão ou enviarão uma mensagem no fim de semana do casamento, solicitando um endereço ou detalhes sobre um código de vestimenta. Sua assessoria deve manter todos informados, desde a equipe de fornecedores até os principais membros da família. Estabeleça pelo menos dois contatos principais no seu grupo para filtrar a comunicação com a família e os amigos em seu nome. Os momentos que antecedem o SIM são preciosos e, às vezes, os convidados podem ser as maiores fontes de estresse - considere cuidadosamente quem você pede para se juntar a você nesse dia”.
  • Stefanie Cove se esforça para entregar uma estática natural, com detalhes bonitos e impressionantes, mas que não deixam de ser orgânicos. Responsável pelo enlace de Karlie Kloss, ela deixa a seguinte dica: “A maioria dos casais comenta a rapidez com que o dia passa com toda a empolgação, por isso gostamos de separá-los brevemente durante a celebração e lembrá-los de aproveitar o momento. Dedicar alguns minutos conscientes e olhar ao redor da sala enquanto amigos e familiares se reúnem para comemorar seu amor é uma lembrança verdadeiramente especial. Também é muito importante não se importar com as coisas pequenas - no final do dia, nossa equipe está pronta para encontrar uma solução para qualquer problema que surgir inesperadamente, para que realmente não haja necessidade de estresse”.

   Ok, ok. Sabemos que se conselho fosse bom seria vendido e não dado. Mas, nem por isso, vamos dispensar as dicas de quem sabe do que fala quando o assunto é casamento.

   Claro, nada tira a importância de contratar e contar com uma equipe especializada e competente, que te acompanhe em cada etapa do planejamento do seu casamento (e no nosso guia de fornecedores você encontra indicações dos melhores profissionais do mercado!). Ainda assim, às vezes, ajuda escutar as dicas de outros profissionais, principalmente se forem conhecidos por terem realizado os sonhos de celebridades, grandes empresários e outras personalidades mundo a fora.

   Assim, separamos aqui dez dicas de wedding planners internacionais para te ajudar na missão #casamentodossonhos!

   As sugestões vão desde o momento da escolha do local, dos profissionais que estarão ao seu lado, até dúvidas sobre cada detalhe.

   Confira o que cada um tem a dizer na galeria ao lado, tome notas e lembre-se: contar com profissionais confiáveis, totalmente dispostos a te ajudar e te acompanhar do começo ao fim é essencial para que seu dia seja o mais perfeito possível!
 

Você também
pode gostar de...

Yes Wedding TV

Casamento em Punta del...

Materia

Decoração com flores secas?...

Sim! Por que não?! Essa tendência...