12/08/2019
O pedido de casamento de Eduardo Jorge para Alessandra Genzini foi tão inesperado (e bem planejado) que por pouco ela não conseguiu dizer o SIM. “Eu, que falo pelos cotovelos, fiquei muda olhando pra ele. Então o Edu me perguntou: ‘mas é sim?’, e eu respondia ‘é, acho que é’, de tão em choque que fiquei naquele momento”, conta.
Bom, voltando um pouquinho na história, tudo começou quando o Edu disse que um amigo daria uma festa na Fazenda Boa Vista e que eles poderiam dormir lá pra não pegar estrada a noite. Animada, Ale comprou um presente para o ‘anfitrião’ e foi ao salão de beleza antes de se encontrar com seu futuro marido. “Quando cheguei na casa da minha sogra (que já sabia o que estava por vir) ela estava toda sorridente, e eu pensando: ‘Por que ela está tão feliz em me ver?’”.
No caminho, Eduardo comentou que encontraria com esse amigo no Hotel Fasano e jantariam por lá mesmo. Assim que chegaram, o plano do Edu foi colocado em prática! “Na recepção me disseram que havia um tour muito legal no hotel, fiquei tipo: ‘Hã?’, mas por insistência acabei indo. Conhecemos tudo até chegar a suíte decorada com velas, pétalas de rosa e um buquê na cama, mas nem me liguei, achei que eram bons de marketing. Nesse momento, o Eduardo contou que não tinha festa nenhuma, começou a falar umas coisas, ajoelhou e me pediu em casamento”.
Passado o impacto inicial – que durou todo o fim de semana, rs – os noivos deram início aos preparativos do grande dia, que teve como cenário a Paróquia São José. “Noivamos no final de 2017 e eu me mudaria para Londres, onde ele já vivia, em março de 2018. Assim, aceleramos tudo para fecharmos igreja, espaço e assessoria para que o Edu estivesse junto e ajudasse na escolha. Depois, eu, minha mãe e a assessora, a Cris Pileggi, definimos o máximo possível até a minha partida. O que faltou fui resolvendo com elas à distância. Mesmo assim, fiz questão de conhecer pessoalmente todos aqueles que ficariam perto de mim no dia”, explica.
Fã dos sites e redes sociais sobre casamentos (incluindo o Yes Wedding, eba!), Ale já sabia o que queria tanto para sua decoração quanto para o vestido que usaria no grande dia. “Tinha diversas referências guardadas, por isso quando fechei com a Dani Messih um mês antes de ir para Londres, já mostrei como queria a saia, o corpo, tudo. Ah, e uma coisa que fazia questão era que a cauda e o véu tivessem metros, ou nem entrava na igreja, rsrs”, explicou Ale, que fez questão de frisar a importância da estilista no seu grande dia: "No finalzinho, eu meio que dei uma 'surtada' e ela estava lá, prontamente respondendo minhas mensagens. Ela conseguiu me entender e colocou num vestido tudo o que eu sempre quis, deixando-o muito além do que eu poderia imaginar".
A Estação São Paulo, local da festa, ficou ainda mais charmosa com a decoração toda em branco, um sonho da Ale. “Eu queria muita luz, pois gostava do clássico mesmo o ambiente sendo rústico. Então fugimos completamente do que era esperado para o espaço, o que superou completamente todas as minhas expectativas. Ficou de tirar o fôlego”.
Os convidados saborearam os deliciosos doces Piece Of Cake, Pati Piva e Mariza Doces enquanto a Banda Wonkas e o DJ Rodrigo Guimarães, agitavam a pista de dança. “Sabíamos que ia ser bonito e que iriam pessoas que a gente realmente fazia questão que fossem. Mas nunca imaginamos que ia ficar deslumbrante do jeito que estava e com tanta energia positiva. O Eduardo, inclusive, falou antes de abrir a festa que tudo estava surreal e que para onde olhasse tinha pessoas que amava e adorava. Foi realmente assim”, finaliza.
(Fotos: Marco e Carol Costa)
Você também
pode gostar de...