09/11/2020
Já começo esse texto com uma pergunta: quantos casais vocês conhecem que celebraram 60 anos de união? Imagino que quase nenhum, isso se chegaram a conhecer algum!
Definitivamente, essa é uma conquista para poucos, ainda mais numa sociedade em que tudo parece ser tão efêmero e passageiro! Então, queridos leitores, quando nos deparamos com histórias de amor como a do seu Joao e da dona Iula, nos sentimos na obrigação de contá-las, servindo como exemplo de união e, principalmente, para mostrar que o amor tudo pode, pois quando almas gêmeas se encontram nenhum desafio é difícil demais para ser superado.
Bom, para dar uma ideia do tamanho desse amor, vou reproduzir aqui a história deles, contada pelo celebrante que conduziu essa renovação de votos!
“Chegando em Curitiba para prestar vestibular, em 1954, ao abrir a porta do taxi em frente à pensão, João quase bateu em uma jovem que passava pela calçada. Ao pedir desculpas ficou hipnotizado por aquele par de olhos azuis. Mal sabiam eles que ali começava uma longa e linda jornada juntos, que já dura 67 anos. Como eram muito jovens, namoraram por 7 anos, até que ele, agora médico recém-formado, a pediu em casamento, e lá se foram desbravar uma nova fronteira no interior do Paraná. Sem energia elétrica ou água encanada, carregar o pesado fardo da nova vida só foi possível porque foi compartilhado pelo casal. Iula trabalhou no pequeno consultório do Dr. João, ajudando em todas as tarefas. Aquele pequeno consultório se transformou em um lindo hospital, que existe até hoje na cidade de Ubiratã. Não pertence mais ao Dr. João, mas carrega a sua história e o seu legado como médico. Quando os filhos chegaram à idade escolar, escolheram a cidade de Londrina para morar. Ali se iniciava uma nova jornada de viagens semanais entre o trabalho e a família, mais uma fase de sacrifício, com o distanciamento do casal, mas com os filhos em primeiro lugar. E o sacrifício valeu a pena. Formaram uma família da qual muito se orgulham, com três filhos e 5 netos! Segundo eles, a fórmula para ficar tantos anos juntos é amor, cumplicidade, respeito e paciência”.
Como disse Antoine de Saint-Exupéry, “amar não é um para o outro, mas olhar juntos na mesma direção”. Foi o que João e Iula fizeram: olharam para um futuro, formaram uma família e, hoje, colhem os frutos de uma vida de amor ao lado daqueles que mais amam!
Da parte do Yes Wedding, nosso muito obrigada por compartilharem essa história conosco! E que esse amor continue a se fortalecer como o diamante que representa suas bodas!
Fotos: Rodrigo Meneghello e Nanda Barros
Você também
pode gostar de...